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UM FILME QUE DÁ VIDA À ASSINATURA DA MARCA

Citroën lança uma nova campanha de marca sob o lema “Nossa visão da mobilidade nasce do seu desejo de liberdade". Este novo filme internacional apresenta a assinatura CITROËN INSPIRED BY YOU, a assinatura de uma marca que há quase 100 anos se inspira na vida das pessoas, no desejo de mobilidade e de liberdade de sucessivas gerações. Para contar a epopeia da marca Citroën, o filme mostra alguns dos carros icônicos que constituem seu patrimônio   

 

 

 

INSPIRED BY YOUR DESEJO DE LIBERDADE DESDE 1919!

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Do 2CV ao CX, do Traction ao Méhari, do Type H ao Visa, do CX ao C4 Cactus,  passando pelo conceito Cxpérience, pelo C3 Aircross ou o C4 Cactus, há muitos anos a Citroën observa as pessoas, seus sonhos de aventura, de viagens em família ou de passeios entre amigos para desenvolver  veículos que reflitam a inteligência de seus modos de vida. A nova campanha institucional ilustra a história que começou em 1919: "Nossa visão da mobilidade nasce do seu desejo de liberdade". O filme nos transporta para diferentes épocas ao longo das quais os modelos da Marca participam da busca de liberdade de um personagem que viaja de carona. Ele aparece sucessivamente a bordo de cada um desses modelos... E cada carro pertence a uma época.

2CV e TYPE H: desde 1948

2CV

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Sua primeira aparição no Salão de Paris em 1948 foi muito comentada. O 2CV foi descrito como “quatro rodas debaixo de um guarda-chuva”, capaz de “transportar um cesto de ovos através de um campo sem quebrar um ovo sequer”. O TPV, ou “Très Petite Voiture” (carro muito pequeno) teve o efeito de uma bomba no mercado. 3 868 634 exemplares foram produzidos.

Type H

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Conhecido no mundo inteiro, reinterpretado com frequência desde então na forma de Food Truck, o Type H é um veículo mítico que durante 40 anos comprovou a eficácia de sua concepção inovadora para um utilitário da época. Ao longo de sua gloriosa carreira, foram fabricados 473 289 exemplares.

MEHARI, CX e VISA: DE 1968 AO INÍCIO DOS ANOS 90

MEHARI

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Um carro emblemático dotado de uma carroceria de plástico à prova de arranhões e de corrosão, o Méhari ganhou fama por ser um conversível econômico e útil. 743 740 exemplares foram fabricados.

CX

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Eleito carro do ano em 1974, o CX era o modelo de topo de linha da Citroën nos anos 70. Particularmente inovador, foi um precursor do conceito de comandos acessíveis sem precisar tirar as mãos do volante. 1 169 695 exemplares vendidos em 15 anos.

VISA

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O Visa é um pequeno hatch surpreendente. Com diferentes séries especiais e modelos derivados, especialmente para as competições de automobilismo, o modelo ganha fama. Durante os 10 anos em que foi comercializado, foram fabricados 1 254 390 exemplares. Em 1988, sua versão GTi protagonizou uma publicidade memorável que mostrava o porta-aviões Clémenceau.

C4 PICASSO & GRAND C4 PICASSO, JUMPY, C4 LOUNGE, CEXPERIENCE : DESDE 2016

C4 Picasso & Grand C4 Picasso

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Lançados em 2017, os Citroën C4 Picasso (versão 5 lugares) e Grand C4 Picasso (versão 7 lugares) foram criados para os melhores momentos em família. Com o máximo de tecnologia e conforto, os dois modelos são um convite à viagem.

Jumpy

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O Novo Citroën Jumpy é um utilitário com tecnologia e capacidade para fazer o seu negócio acontecer. Presente na versão Furgão (com capacidade de carga de 1.500kg) e Minibus (com 11 lugares), o Jumpy foi premiado em toda Europa e chega ao Brasil para mexer com o mercado.

C4 Loumge

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O Novo Citroën C4 Lounge é um sedan equipado com conforto, tecnologia e audácia. Nele, tudo foi pensado para oferecer a melhor experiência em dirigir, desde os bancos em couro até o Motor 1.6 Turbo THP Flex de 173 cv. 

CXPERIENCE

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Apresentado no Salão do Automóvel de Paris em 2016, o conceito CXPERIENCE faz uma releitura dos códigos estilísticos dos sedãs premium, destacando a criatividade da Citroën em matéria de design, conforto e tecnologias.

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A HISTÓRIA DOS LOGOS DA CITROËN

Em 1900, André Citroën explora com sucesso uma patente de engrenagens na forma de duplos chevrons. Ele decide utilizar esse símbolo em 1919 quando começa a fabricar automóveis. Entre 1921 e 1936, o logo oval é substituído por um hexágono sobre fundo azul que destaca os chevrons amarelos. O nome Citroën aparece em seguida. No início dos anos 30, outro logo passa a ser utilizado paralelamente à versão existente, representando um cisne flutuando nos chevrons da Citroën, para simbolizar os novos motores flutuantes. Em 1959, os chevrons amarelos ultrapassam os contornos de uma elipse branca e, em 1966, o nome Citroën aparece dentro de um quadrado azul. A partir de 1985, para modernizar a imagem da Marca, a Citroën adota um logo composto por chevrons brancos dentro de um quadrado vermelho. Em 2009, o novo logo apresenta chevrons cromados e arredondados, em 3D, com o nome Citroën inscrito em vermelho abaixo e, em 2016, uma versão em 2D, inspirada no conceito de flat design, é revelada.
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