[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]
e-mehari_09.05

O MEHARI COMEMORA SEUS 50 ANOS CRIANDO UM ART CAR COM JEAN-CHARLES DE CASTELBAJAC

-

50 anos após o lançamento do Citroën Méhari e 2 anos após o do Citroën E-MEHARI, este conversível anticonformista de 4 lugares 100% elétrico permanece como um símbolo da audácia automobilística francesa. Para comemorar este aniversário, a Citroën encarregou o criador Jean-Charles de Castelbajac de conceber um Art Car E-MEHARI exclusivo, uma obra forte e cromática, verdadeiro manifesto gráfico celebrando 50 anos de liberdade e 50 anos de criação. 

UM ENCONTRO ENTRE DOIS UNIVERSOS CRIATIVOS

O emblema de um estilo de vida Made in France

Maio de 1968 marca o nascimento do Citroën Méhari e os primeiros passos de Jean-Charles de Castelbajac. Maio de 2018 simboliza a colaboração entre dois talentos regidos pelo signo da revolução criativa que anima a Citroën e o artista. Um encontro natural e evidente: a Citroën cultiva a audácia e a criatividade desde 1919 e faz soprar um ar de frescor na paisagem automobilística. Jean-Charles de Castelbajac é um criador inovador, que antecipou com suas criações a descompartimentação entre as artes e a moda.

O resultado desse encontro é o Art Car E-MEHARI, emblema de um estilo de vida “Made in France”, otimista e pop. O Art Car criado por Jean-Charles de Castelbajac desperta as mentes criativas e ilustra suas duas paixões: a arte e a moda.

Rencontre2_CL-18.021.009_595X500

DO MÉHARI AO E-MEHARI

O Méhari em maio de 1968: a origem do mito

emehari_amarelo

Enquanto as jovens gerações saem às ruas para pedir mais liberdade, a Citroën revela em 11 de maio de 1968 um carro de lazer à frente do seu tempo: o Citroën Méhari. Simples, divertido e despretensioso, este conversível com cores pop se distingue por sua carroceria de plástico, tingida na massa, resistente à corrosão e lavável com um jato d’água. Outras vantagens: sua grande modularidade graças à estrutura conversível acima da linha de cintura, incluindo o para-brisa dobrável sobre o capô, assim como o chassi elevado que confere ao veículo qualidades de condução incomparáveis.

O Citroën Méhari torna-se um verdadeiro fenômeno de sociedade com o passar dos anos, graças também a uma carreira cinematográfica e à participação em diversos raids.

E-MEHARI em 2015: a saga continua

emehari_colorido

Em dezembro de 2015, a Citroën apresenta o Citroën E-MEHARI: um conversível de 4 lugares 100% elétrico. Um “It car”, símbolo de pessoas em busca de diferenciação, atentas às tendências e ao meio ambiente. O Citroën E-MEHARI traduz a vontade da Citroën de oferecer veículos diferentes, tecnológicos e representativos da criatividade francesa. Montado na fábrica de Rennes, o E-MEHARI é o primeiro veículo elétrico com a certificação “Origem Francesa Garantida”.

Em janeiro de 2018, com a adoção de um Hard Top (teto rígido), o Citroën E-MEHARI torna-se um conversível de 4 lugares 100% elétrico, capaz de circular em qualquer condição climática. O interior também é repensado para aumentar o conforto e a modernidade e um acesso Easy Entry facilita a instalação de novos equipamentos de segurança na traseira.

emehari_people

"MAI A RI" EM 68… E-MEHARI EM 2018!

 

UM MANIFESTO GRÁFICO E CROMÁTICO

Mais do que um mito, o Citroën E-MEHARI é um modelo revolucionário, descrito por Jean-Charles de Castelbajac como um jogo de cores, um jogo de personagens e um jogo de palavras. 

Sua proposta artística é a de um Art Car livre, como um manifesto gráfico à imagem dos cartazes de maio de 68, que acompanhe os viajantes rumo a horizontes feitos de projetos e da vontade de mudar o mundo. Seu trabalho cromático transmite uma mensagem instigante: vermelho para a paixão, amarelo para a radiância, azul para a eletricidade e a ecologia.

Top