[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

CITROËN GANHA PRÊMIO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING & NEGÓCIOS

A campanha publicitária “Inspired by you”, da Citroën, recebeu o Prêmio Marketing Contemporâneo da ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios) na categoria Marketing de Relacionamento. A cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira (19 de dezembro) no Copacabana Palace Hotel.

Para criar a campanha “Inspired by you” (“inspirado por você”), a Citroën mapeou os comportamentos humanos em relação aos carros com base na pesquisa "Nossas vidas num carro", realizada pela CSA Research. Com base nos dados coletados, a agência Havas desenvolveu a campanha no Brasil – uma série de filmes curtos que mostram como os veículos, as tecnologias e os serviços da Citroën permitem aproveitar melhor a vida a bordo.

O filme principal, em formato longo de 45 segundos, desenvolve a seguinte ideia: já que em uma vida passamos quatro anos e onze meses dentro de um carro, é melhor aproveitar isso dentro de um Citroën! Assim, o filme mostra como os veículos da marca permitem extrair o melhor desse tempo que os ocupantes passam no carro, com simplicidade de utilização, bem-estar de vida a bordo etc.

Outra série, com comerciais mais curtos, ilustra concretamente como as tecnologias e os serviços inovadores da marca tornam a vida automobilística cada vez mais fluida. A campanha teve duas fases: a primeira teve lançamento simultâneo na Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal em 2016. Já a segunda incluiu outros países europeus, China e América Latina, tendo sido iniciada em janeiro de 2017.

“Esta campanha deu continuidade à transformação da marca, que hoje está mais próxima de seus clientes, oferecendo tecnologias e serviços adequados às suas necessidades”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil. “Queremos sempre conhecer melhor a relação das pessoas com o automóvel, suas experiências e o que pensam quando estão em seus veículos... Um passo importante, já que somos uma marca inspirada em nossos clientes e a serviço deles”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil. O site www.citroeninspiredbyyou.com apresenta o conjunto da campanha com todas as respostas tecnológicas e os serviços oferecidas pela Citroën.

“A edição de 2017 do Prêmio de Marketing Contemporâneo reconheceu o valor destas marcas e empresas que acreditaram nas suas próprias ideias e venceram os desafios, mesmo em um cenário tão adverso. Estamos vivendo tempos em que a originalidade, a criatividade e a força são mais necessárias do que nunca”, completa Thomaz Naves, Presidente da ABMN.

Os vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo foram escolhidos por um corpo de 13 jurados. Atualmente na 18ª edição, o prêmio foi criado como Prêmio Destaque no Marketing e adotou o nome atual em 2013. A ABMN, por sua vez, existe há 43 anos. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atua como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do Marketing & Negócios, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento empresarial no Brasil a partir de uma tripla perspectiva: dos anunciantes, das agências de publicidade e propaganda e dos veículos de comunicação – todos sempre presentes no seu quadro de Associados Mantenedores. Para mais informações, acesse http://premiomktcontemporaneo.com.br.

Top