[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

CITROËN PARTICIPA DO FÓRUM MITOS & FATOS

Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil, e Frida Lickel, diretora comercial da marca, integraram paineis que debateram o impacto das startups sobre as grandes empresas e as lideranças femininas que inspiram empreendedoras.

A economia passa por um período de mudanças e a cultura empreendedora tem se desenvolvido e estabelecido cada vez mais no Brasil. Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que o país tem 42 habitantes por pequenos negócios – número que sobe para 63 se forem somados os MEIs (microempreededores individuais). Os dados colocam o Brasil muito à frente de países como Alemanha (37), Reino Unido (36), Japão (33) e Estados Unidos (11).
O crescimento do empreededorismo traz para o mercado uma série de startups com ideias “fora da caixa” e as grandes corporações já estão absorvendo as novidades. Foi para falar um pouco sobre essa prática que o vice-presidente do Groupe PSA América Latina e diretor geral da Citroën do Brasil, Paulo Solti, fez parte do painel Inovação: o que as startups ensinam para as grandes empresas?. Ao lado do executivo da Citroën estavam Guilherme Wroclawski, fundador do Buscapé e do SaveMe, André Barrence, diretor do Google Campus São Paulo, e Diogo Corona, diretor da SmartFit, além do mediador, o apresentador da Jovem Pan, Carlos Aros.


“Algo que as startups fazem com facilidade é recomeçar, ‘bivoltar’ o modelo de negócio... É isso que precisamos incorporar, inovação e agilidade. Pensando nisso, o Groupe PSA criou o Business Lab, um centro de fomento de negócios para acompanhar e responder ao rápido desenvolvimento de novas utilizações automotivas”, diz Paulo Solti.


O fórum Mitos & Fatos colocou em pauta, ainda, a burocracia e a falta de investimento para o empreendedorismo, assim como a importância de o tema ser mais aprofundado nas instituições de ensino. Outro assunto bastante debatido foi o papel da mulher no empreendedorismo e como inspiração para quem quer enveredar por esse caminho. Dados da Rede Mulher Empreendedora, apresentados por sua fundadora Ana Lucia Fontes, indicam que 300 mil mulheres possuem pequenas e médias empresas no Brasil. “Eu vejo uma mudança muito grande nos últimos anos. Hoje, a presidente do Banco Citroën no Brasil é uma mulher, assim como a presidente mundial da Citroën, Linda Jackson... Então, há uma grande participação feminina em cargos de liderança”, afirma Frida Lickel.
O evento Mitos & Fatos foi realizado no último dia 30 de outubro, no Palácio Tangará, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela Jovem Pan. Os vídeos seguem disponíveis no canal do YouTube da rádio: https://www.youtube.com/playlist?list=PLZndxzbTmbEN0IvDpFss0xKhm7zjPRKis. Também é possível escutar na programação da Jovem Pan trechos de entrevistas realizadas com Paulo Solti e com Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën do Brasil. Assim como spots do Novo Citroën Jumpy.

Novo Citroën JUMPY: muito mais para o seu negócio!

Recém-lançado no mercado nacional, o Jumpy é o carro ideal para os empreendedores e frotistas. O utilitário é equipado com motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi (que gera 115 cv e 30 kgfm de torque) e câmbio manual de seis marchas, combinação que faz dele a nova referência do mercado em termos de eficiência: ele é o furgão mais econômico do segmento. Além disso, para garantir o bem-estar de até três ocupantes, ele oferece conforto, a partir de regulagens do banco e do volante, e comodidade, por meio de uma “mesa retrátil”, que transforma o ambiente da cabine em um escritório móvel, graças ao apoio para computadores e/ou tablets.
Com preço de lançamento a partir de R$ 79.990, o Novo Jumpy tem três anos de garantia e ampla lista de conteúdo, como airbag com proteção para três pessoas, assistente de partida em aclives (Hill Assist), indicador de fadiga (que emite um alerta ao motorista que passa mais de duas horas dirigindo acima de 65 km/h), porta lateral corrediça, porta traseira bipartida com abertura em 180 graus e a inteligente solução Moduwork, que permite o transporte de materiais com até 4 metros de comprimento.
A chegada do Jumpy reforça a aposta da Citroën no atendimento personalizado e de alta qualidade, através do Compromisso Citroën Pro – plano de serviços de Pós-venda que garante a entrega do veículo revisado no mesmo dia e a revisão a preço fixo, além de facilidade no pagamento (em até quatro vezes no cartão de crédito) e oito anos de serviço de reboque gratuito.

Top