[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

CITROËN PATROCINA EVENTOS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Em reconhecimento à importância do incentivo aos novos empreendedores, marca se faz presente no Festival de Cultura Empreendedora e no PEGN Labs – Encontre sua Franquia

Até o fim de 2017, estima-se que o número de pequenos negócios no Brasil supere a casa de 17,5 milhões. Com esse crescimento exponencial desde 2009, eventos como o Festival de Cultura Empreendedora e o PEGN Labs – Encontre sua Franquia tornam-se fundamentais para capacitar e inspirar ainda mais os novos empreendedores.

 

Diante desse cenário, a Citroën do Brasil foi a patrocinadora dos dois eventos. O primeiro, o Festival de Cultura Empreendedora, foi realizado entre os dias 19 e 21 de outubro e teve como organizadores o jornal Valor Econômico e as revistas Época NEGÓCIOS e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, três publicações reconhecidas pela ampla cobertura do tema.

 

O Festival reuniu investidores, educadores, autoridades, artistas e, claro, empreendedores do Brasil e do exterior. Ao todo, eles participaram de mais de 50 atividades, que incluíram de bate-papos com os apresentadores Regina Casé e Luciano Huck a palestras com os professores Jonathan Levav, da Escola de Negócios de Stanford, e Jacques Marcovitch, pesquisador da história do empreendedorismo no Brasil.

 

Houve também oportunidade para experiências práticas através de workshops de liderança, autoconhecimento e revolução digital, com a ajuda de orientadores do Google. Mas uma das principais atrações foi a quinta edição do “Encontre um Anjo”, em que seis finalistas apresentaram um pitch sobre seu negócio para investidores potenciais. Duas empresas foram selecionadas: a UpFish, que oferece soluções para produtores de aquicultura, e a Mandala Comidas Especiais, startup que produz e distribui alimentos sem os 20 principais alergênicos alimentícios.

 

Para Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën do Brasil, o ambiente não poderia ser mais propício para a exposição do Novo Citroën Jumpy, recém-lançado no país. “O Citroën Jumpy é um utilitário preparado para atender o cliente profissional, que precisa de um veículo que o ajude a tornar o seu negócio eficiente, ao oferecer robustez, conforto, espaço e economia. Isso em conjunto com um pós-venda de primeira linha, que dê a garantia de que o empreendedor não vai perder um só dia de trabalho por causa do carro que usa na empresa”, afirma.

 

Segundo Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios e de Época NEGÓCIOS, o futuro é dos empreendedores. “Por isso, trouxemos para o presente a proposta de construir uma nova cultura de negócios. Nosso Festival celebra o mundo que está se desenhando, dá voz a quem já entendeu esse movimento, e vai nos ajudar a dar os próximos passos”.

 

O Festival de Cultura Empreendedora teve patrocínio da Citroën e apoios da Bemacash e do CO.W. Berrini, com apoio de curadoria da Malagueta, Ahoy Berlin e Endeavor.

 

PEGN Labs – Encontre sua Franquia

O segundo evento da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios foi realizado em 23 de outubro e teve uma programação intensa dedicada à capacitação para quem deseja se tornar um franqueado.

 A primeira atividade do dia foi uma palestra de Samy Dana, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, que deu um panorama de como deve ficar o cenário macroeconômico do Brasil em 2018. Em seguida, a programação abordou pontos cruciais para quem pretende abrir uma franquia, como: qual o perfil para ser um franqueado, em qual setor investir e quanto é preciso gastar, além da importância de conhecimento jurídico e sobre marketing.

jumpy_

Novo Citroën JUMPY: Muito mais para o seu negócio!

De acordo com dados do Sebrae, os setores que mais concentram os pequenos empreendedores são os de comércio e serviços, seguidos por indústria e construção civil. O Jumpy é o veículo ideal para atender às demandas desses nichos e, ainda, à dos grandes frotistas.

O utilitário é equipado com motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi (que gera 115 cv e 30 kgfm de torque) e câmbio manual de seis marchas, combinação que faz do Jumpy a nova referência do mercado em termos de eficiência: ele é o furgão mais econômico do segmento. Além disso, para garantir o bem-estar de até três ocupantes, ele oferece conforto, a partir de regulagens do banco e do volante, e comodidade, por meio de uma “mesa retrátil”, que transforma o ambiente da cabine em um escritório móvel, graças ao apoio para computadores e/ou tablets.

Com preço de lançamento a partir de R$ 79.990, o Novo Jumpy tem três anos de garantia e ampla lista de conteúdo, como airbag com proteção para três pessoas, assistente de partida em aclives (Hill Assist), indicador de fadiga (que emite um alerta ao motorista que passa mais de duas horas dirigindo acima de 65 km/h), porta lateral corrediça e porta traseira bipartida com abertura em 180 graus. Além disso, o utilitário traz a inteligente solução Moduwork, que permite o transporte de materiais com até 4 metros de comprimento, e entrega grande versatilidade, pois sua altura de 1,93 metros facilita o acesso a todo tipo de estacionamento, inclusive os subterrâneos, um grande diferencial.

A chegada do Jumpy reforça a aposta da Citroën no atendimento personalizado e de alta qualidade, através do Compromisso Citroën Pro – plano de serviços de Pós-venda que garante a entrega do veículo revisado no mesmo dia e a revisão a preço fixo, além de facilidade no pagamento (em até quatro vezes no cartão de crédito) e oito anos de serviço de reboque gratuito.

Top