[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

NOVA CAMPANHA DE MARCA “INSPIRED BY YOU”

A Citroën está lançando uma nova campanha de marca com a mensagem “nossa visão da mobilidade nasce do seu desejo por liberdade”. Este novo filme internacional apresenta a assinatura CITROËN INSPIRED BY YOU, aquela de uma marca inspirada pela vida das pessoas há muitos anos e pelo desejo de mobilidade de sucessivas gerações.

O filme nos transporta a diversas épocas, nas quais os modelos da Citroën acompanham o desejo de liberdade de um caroneiro, que aparece como passageiro do 2CV, do Type H, do Méhari, do CX, do Visa GTi, do Novo C4 Cactus... O filme mostra até o futuro, encarnado pelo conceito CXPERIENCE.

Uma ode à mobilidade e à Marca que a acompanha desde 1919!

Do 2CV ao CX, do Traction Avant ao Méhari, do Berlingo ao C4 Cactus, faz muitos anos que a Citroën observa as pessoas, seus desejos de aventura, de liberdade, de viagens em família ou com os amigos, para lhes propor automóveis que trazem a inteligência para o dia a dia. A nova campanha institucional ilustra esta história iniciada em 1919: "Nossa visão da mobilidade nasce do seu desejo por liberdade".

Para dar vida à assinatura da marca “INSPIRED BY YOU”, revelada em outubro de 2016, a Citroën confiou à agência Traction (BETC) a concepção de um filme capaz de nos transportar por diversas épocas, nas quais os modelos da marca acompanham a necessidade de liberdade de um caroneiro. Ao longo do filme, ele sobe a bordo de um 2CV, um Type H, um Méhari, um CX, um GTi Visa, um Novo C4 Cactus... e para cada carro, sua época. Várias situações acompanham este passeio em uma história individual, mas também coletiva: o Tour de France, as férias entre amigos, os cavalos (como na publicidade "os Chevrons Selvagens", um ícone da marca), os anos 80 com a corrente de ouro que brilha e o som no máximo... Até os carros de hoje e de amanhã com o CXPERIENCE, que prefigura o futuro do grande sedã Citroën.

“Se a Citroën é uma marca tão conhecida há quase 100 anos é porque desde as primeiras gerações ela se inspira na vida das pessoas: do estudante no 2CV e no C1, à cúpula do Estado, no CX e no C6”, indica Arnaud Belloni, o Sênior Vice-Presidente de Marketing e de Comunicação da Citroën. “Após o lançamento da assinatura ‘CITROËN INSPIRED BY YOU’, há menos de dois anos, este novo filme apresenta alguns dos carros icônicos de nosso patrimônio, sem por isso ser um filme histórico. A Marca sempre soube observar as expectativas das pessoas em termos de automóvel e, mais amplamente, de mobilidade. Esta história comum também ecoa em nossa gama atual, com um design único e um conforto de referência!"

Para contar esta epopeia, onde o ator principal não é o motorista, mas sim o passageiro, a agência se cercou dos melhores diretor e chefe de operações franceses: François Rousselet (Nike, AX, Diesel, mas também os clipes de J.U.S.T.I.C.E e dos Rolling Stones) e Stéphane Fontaine (De bater meu coração parou, Capitão Fantástico, Jackie…).

As imagens são acompanhadas por um sucesso musical atemporal, "Take a long way home", de Roger Hodgson, cofundador de Supertramp.

Filmado na Espanha, na Sierra Nevada e em Barcelona, e veiculada em versões de 30, 45, 60 e 90 segundos, a campanha começa em 4 de abril na Europa (Holanda, Espanha, França em 15 de abril, Bélgica, Itália, Suíça, Alemanha Portugal, Grã-Bretanha, Polônia) e, também, no Brasil, onde será divulgada por meio das redes sociais da Citroën.

FILMES E FOTOS DISPONÍVEIS EM: http://www.citroencommunication-echange.com/

Login (maiúsculas): CAMPAGNE_2018

Senha (maiúsculas): BRAND_18

Assista no canal da Citroën do Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_r3K-9STsfo

OS LOGOTIPOS DA CITROËN AO LONGO DA HISTÓRIA:

logo1

logo2

MODELOS QUE PARTICIPAM DO FILME E SÃO ENCONTRADOS NO CITROËN ORIGINS, O MUSEU VIRTUAL DA MARCA: http://www.citroenorigins.com.br/pt

2CV:  1948 – 1990

Em sua primeira aparição de destaque, no Salão de Paris, em 1948, o 2CV é descrito como "quatro rodas sob um guarda-chuva" capaz de "transportar uma cesta de ovos através de um campo arado sem quebrar nenhum ovo”. O TPV, "Très Petite Voiture" chega ao mercado. Ao todo, 3.868.634 unidades foram produzidas.

Type H:  1948 – 1981

Conhecido em todo o mundo, o Type H é um veículo mítico e demonstrou durante 40 anos a eficácia de sua concepção inovadora para um utilitário da época. Ao longo desses anos de glória, 473.289 unidades foram fabricadas.

Méhari:  1968 – 1987

Carro emblemático em razão de sua carroceria 100% de plástico, que não teme riscos e corrosão, o Méhari é um conversível útil e econômico, daí sua reputação. A Citroën produziu 743.740 unidades do modelo.

CX:  1974 – 1991

Eleito Carro do Ano em 1974, o CX representa o carro topo de gama da Citroën durante os anos 70. Particularmente inovador, tem em sua concepção os precursores dos comandos acessíveis sem que seja necessário tirar as mãos do volante. 1.169.695 unidades foram vendidas ao longo de 15 anos.

Visa:  1978 – 1988

O Visa é o pequeno hatch que surpreende. Diversas séries especiais, derivadas notadamente para as competições esportivas, acentuam sua notoriedade. Durante os 10 anos de sua comercialização, 1.254.390 unidades foram fabricadas. Em 1988, sua versão GTi foi objeto de um comercial muito famoso no porta-aviões francês Clémenceau.

Novo C4 Cactus:  desde 2018

Novo C4 Cactus é o modelo “ultra conforto” da Citroën, sintetizando o Citroën Advanced Comfort (CAC).

CXPERIENCE:  revelado em 2016

Apresentado no Salão Mundial do Automóvel de Paris de 2016, o concept car CXPERIENCE reinterpreta os códigos do sedã topo de gama e permite que a Citroën destaque sua criatividade em matéria de design, conforto e tecnologias.

CRÉDITOS

ANUNCIANTE: CITROËN
Arnaud Belloni, Claudine Borel, Sylvain Peraldi, Amélie de Chabannes

PRODUTORA: INSURRECTION

PRODUÇÃO DE SOM: GUM

DIRETOR: François ROUSSELET

CHEF OPERADOR: Stéphane FONTAINE

AGÊNCIA: TRACTION (BETC)
Responsáveis agência: Bertille Toledano, Hugues Reboul, Julien Grimaldi, Anyce Nedir, Marine Bridant, Marina Kovalenko, Sandrine Rey

Diretor de criação: Stéphane Xiberras

Diretor de criação: Nicolas Lautier

Diretor Artístico: Matthieu Vivinis

Planificação estratégica: Philippe Martin Davis

Designer redator: Jean-Romain Sparano

Tráfego: Nathalie Sanseigne

Produtor TV: Caroline Petruccelli

Top