CITROËN CRIA 'LA TRACTION CRÉATIVE' E OUSA COM TUMBLR ABERTO A ARTISTAS

É um novo endereço on-line para o prazer daqueles que buscam por surpresas, por sorrisos, enfim, para quem gosta de emoção:La Traction Créative. Este é o Tumblr Citroën, aberto a artistas convidados para soltar a imaginação e enaltecer a Marca e os pontos fortes de seus produtos. Até o Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro, 66 criações serão expostas nessa galeria virtual.

 

Acesse o Tumblr Citroën, La Traction Créative : http://latractioncreativecitroenfr.tumblr.com/




O espírito FeelGood da marca Citroënganha mais um canal para expressar-se, com o lançamento deLa Traction Créative, o Tumblr Citroën. Nele, artistas convidados se inspiraram na gama de produtos da marca para criar uma galeria digital ousada.

Tendo como única especificação a promessa de uma emoção, uma carta branca lhes foi dada para que pudessem se expressar. O resultado é, então, variado na sua forma e nos seus assuntos que, com formatos curtos, são abordados para dar destaque aos melhores atributos dos produtos da gama eda marca Citroën nas redes sociais. O conteúdo de estreia da galeria abrange os seguintes trabalhos:

  • "O balanço", uma história sem fim em torno dos Airbump ® do C4 Cactus;
  • Uma missão de zoólogos observando o "Berlingo em liberdade" e suas 5 características de altíssimo realismo;
  • "Car sweet Car" em que o C1 revela seus pontos fortes em 5 clipes de animação com espírito girly;
  • O jogo Arcade "Pac Man", em que o E-MEHARI se destaca, assim como seu sistema áudio Parrot que equipa este conversível elétricode 4 lugares, originalmente "Made InBretanha";
    • "O Suricato" (por Clément Martin e WolframKampffmeyer), o teatro de marionetes instalado no para-brisa traseiro do SpaceTourer, cujo final irá surpreender os passageiros deste carro familiar, dos 7 aos 77 anos!

Para organizar a “produção”, 3 agências participam do projeto: Dream On, Onirim e aSociété Anonyme, esta última coordenando o conjunto.

 

A Société Anonyme é uma agência de Brand Content independente com sede em Paris, que acompanha as marcas nas abordagens de inovação e de criação. Sua peculiaridade? Desenvolver conteúdos originais por meio de 2 redes das quais a agência é proprietária - uma de personalidades criativas e outra de personalidades inovadoras (Thinkers & Doers).  Referências: Peugeot Design Lab, Chanel, Lagardère, Fondation l’Oréal, Rolex, Soho House Group, Beats by Dre, Piaget, L’Oréal Luxe, L’Institut du Monde Arabe, Molitor, Coty, Starck + Network, Centre Georges Pompidou, Chalhoub Group et Cartier Dubai.

Criada há 19 anos por Fabrice Gueneau, a Dream On é uma agência de comunicação independente que se caracteriza pelo vasto campo no qual ela atua: problemática de marca (identidade visual, tv branding, embalagem, design de lugar) e problemática de comunicação (conteúdo de marca e campanha publicitária).Reativa e competitiva, a agência dispõe de uma estrutura de produção integrada (equipe e material) que lhe permite controlar o conjunto da cadeia de comunicação e de produção e de ser um mediador hoje entre as marcas e seus públicos. A agência soube atrair instituições culturais, tais como a Ópera Nacional de Paris, o Museu do Louvre, o Museu do Quai Branly, a fundação Louis Vuitton, aBelas Artes de Paris… e conta também entre seus clientes com Corsair, Remy Cointreau, Nexity, les groupes TF1, Canal+ e France Télévisions. 

Já a Onirim é uma empresa de produção criativa, que produz campanhas publicitárias filmes e fotos com o conteúdo das marcas e representa artistas diretores e fotógrafos. Reunindo um estúdio criativo e um departamento de pós-produção internos, a Onirim atende aos requisitos de cada projeto do estabelecimento do orçamento até a entrega dos conteúdos.

Top