CITROËN REVELA O C5 AIRCROSS

A Citroën apresenta, com exclusividade mundial no Salão do Automóvel de Xangai 2017, um SUV de nova geração: o C5 AIRCROSS. Diretamente inspirado no concept car AIRCROSS, ele associa um design enérgico e determinado a um espaço interno voltado para o bem-estar de todos os seus passageiros: um SUV "People Minded", orientado para o humano. Com seus volumes fluidos e musculosos, o novo C5 AIRCROSS impõe, naturalmente, sua diferença: uma atitude única, cheia de energia e segurança. Com uma distância entre-eixos de 2,73 m, em favor de um espaço interno generoso em todos os lugares, ele se beneficia do melhor da tecnologia para uma direção facilitada e uma abordagem moderna e global do conforto. O C5 AIRCROSS marca uma etapa importante dentro do programa Citroën Advanced Comfort® com a introdução, com exclusividade mundial, da suspensão dotada de Progressive Hydraulic CushionsTM (Batentes Hidráulicos Progressivos), oferecendo um conforto de rodagem único, típico da marca Citroën. Comercializado a partir do segundo semestre na China, o novo C5 AIRCROSS constitui um trunfo de grande importância na ofensiva internacional da Citroën em 2017.

 

 

Depois do C-AIRCROSS Concept, apresentado no Salão do Automóvel de Genebra em 2017, e prenunciando um novo SUV compacto, que será comercializado na Europa no final deste ano, a Citroën continua sua ofensiva mundial no segmento SUV, apresentando com exclusividade mundial o novo C5 AIRCROSS, modelo com vocação internacional que marca uma nova etapa na implementação de sua estratégia de Produto. Fenômeno mundial que representa quase um quarto das vendas no mundo, o SUV atende às expectativas dos clientes que buscam evasão, proteção e robustez. Ele conta, para isso, com códigos claramente identificáveis, tais como: as rodas de grandes dimensões, um design agressivo e protetor, assim como o domínio total da estrada. A Citroën entra nesse território em coerência com seu DNA.

Atendendo às expectativas dos clientes, a Citroën abre o caminho para uma nova geração de SUV, acrescentando aos códigos tradicionais dessa silhueta muita personalidade e conforto para todos os ocupantes. Com esse modelo, diretamente inspirado no concept car AIRCROSS, a marca demonstra, mais uma vez, a capacidade de afirmar sua identidade e renovar o gênero de um segmento, propondo uma verdadeira assinatura no universo dos SUVs.

 

DESIGN: UM SUV ENÉRGICO E DETERMINADO

Dotado de uma personalidade forte, o C5 AIRCROSS diferencia-se por sua atitude única, enérgica e autoconfiante, tanto dentro quanto fora. Seu estilo externo robusto e musculoso rejeita qualquer forma de arrogância graças ao equilíbrio global de sua silhueta, sustentada por um capô alto, uma distância entre-eixos de 2,73 m, volumes fluidos e orgânicos, sempre pontuados por elementos gráficos fortes. Do C5 AIRCROSS desprende-se uma identidade audaciosa e reconfortante, inédita no segmento. Seu espaço interno, dedicado ao bem-estar, expressa imediatamente uma impressão de potência e espaço, graças a seu painel de bordo robusto, seus assentos generosos e envolventes, seu console central largo e alto, assim como pela utilização de materiais macios e quentes, que aumentam a sensação de proteção e conforto.

 

CONFORTO: UMA ASSINATURA INÉDITA NO UNIVERSO DOS SUVs

Moderno e inovador, desenvolvido a partir do programa Citroën Advanced Comfort®, o novo C5 AIRCROSS inova no segmento por meio de um conforto e um espaço a bordo exemplares. Ele tira proveito da plataforma EMP2, beneficiando-se de sua modernidade, arquitetura e inteligência. Para ir mais longe, o novo C5 AIRCROSS é o primeiro veículo a ser equipado com o novo sistema de suspensão Progressive Hydraulic CushionsTM (Batentes Hidráulicos Progressivos), que proporciona uma melhor qualidade de filtragem das irregularidades do solo e um conforto de rodagem único, tipicamente Citroën. A bordo, um verdadeiro convite à viagem: o espaço é aberto e luminoso graças ao teto solar panorâmico, os assentos dianteiros são aquecidos e equipados com massageadores, o banco traseiro acolhedor oferece um amplo espaço para as pernas e, tudo isso, em uma atmosfera purificada graças a um tratamento de qualidade do ar. Equipado com um painel de instrumentos digital TFT de fácil leitura de 12,3'' e uma tela tátil de 8” HD capacitiva, o C5 AIRCROSS oferece ajudas à direção na vanguarda da tecnologia: o Active Safety Brake, o Sistema ativo de ponto cego, o Regulador de velocidade adaptativo com função Stop, entre outros. Dotado das funções Grip Control e Hill Assist Descent Control, que lhe permitem sair de caminhos difíceis com toda a serenidade, o C5 AIRCROSS será o primeiro modelo da Citroën a ser equipado com a tecnologia Plug-in Hybrid PHEV.

Apresentado no Salão de Xangai, o C5 AIRCROSS será comercializado a partir do mês de outubro de 2017 na China. Sua chegada à Europa está prevista para o segundo semestre de 2018.

"O novo C5 AIRCROSS é a prova da dinâmica iniciada pela Citroën, uma marca atenta às expectativas dos clientes em todas as regiões do mundo. Ele concretiza nossa ofensiva no mercado dos SUVs e mostra nossa capacidade de conquistá-lo à nossa maneira, com mais personalidade, conforto e bem-estar a bordo. O novo C5 AIRCROSS acompanhará, claramente, o crescimento da Citroën." Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën.

 

 

01. DESIGN: UM SUV ENÉRGICO E DETERMINADO

UM SUV PRONTO PARA TODOS OS CAMINHOS

O estilo do C5 AIRCROSS está alinhado ao concept car AIRCROSS, apresentado há dois anos no Salão de Xangai e que seduziu por sua personalidade brilhante, sua atitude única e seu interior colorido. Sua morfologia e suas dimensões (comprimento 4,50 m, largura 1,84 m e altura 1,67 m) colocam o C5 AIRCROSS no coração dos SUVs do segmento C.

O novo C5 AIRCROSS renova os códigos estabelecidos nesse segmento por meio de uma atitude cheia de potência e determinação. Um estilo forte, porém, não agressivo... Isso se expressa por meio do equilíbrio arquitetônico global, pelo capô alto e pela carroceria composta de formas generosas, com volumes fluidos e orgânicos. Com seu teto flutuante e suas janelas a 360º, o C5 AIRCROSS exala uma forte identidade. Dotado de uma força natural, nada parece ser capaz de pará-lo.

A frente, larga e imponente, carrega toda a identidade Citroën, com uma encenação dos chevrons e da assinatura luminosa tecnológica full LED de dois níveis em uma grade dianteira voluntariamente imponente. Os faróis superiores, compreendendo as luzes diurnas e as luzes indicadoras de direção, são claramente delimitados por uma linha de cromo, enquanto os faróis inferiores são encaixados dentro da grade dianteira, conferindo ao C5 AIRCROSS um visual moderno e expressivo. O capô longo e alto apresenta formas pronunciadas, que evocam instantaneamente aquelas do concept AIRCROSS, destacando a robustez desse aventureiro. Os volumes do para-choque dianteiro, integrando na zona baixa uma proteção habilmente posicionada, são lisos e fluidos na continuidade das linhas suaves e monolíticas da carroceria.

Esta silhueta robusta e determinada é pontuada por elementos gráficos fortes e a serviço da funcionalidade.

- Elementos incontornáveis dos SUVs, as proteções dos para-lamas e da parte inferior da carroceria são valorizadas pela modelagem gráfica dos Airbumps®, integrando um ponto colorido, trazendo modernidade e caráter ao C5 AIRCROSS.

Uma assinatura cromada em "C" confere ao C5 AIRCROSS toda a sua personalidade e é a prova do espaço a bordo. Esta assinatura lateral, como um aceno ao concept AIRCROSS, dá toda a sua originalidade ao perfil do C5 AIRCROSS.

As luzes traseiras em relevo, dotadas de quatro módulos LED 3D de cada lado do veículo, são uma assinatura luminosa envolvente e, ao mesmo tempo, gráfica. Identificável entre todas, ela chama instantaneamente a atenção, valorizando a largura do carro.

O novo C5 AIRCROSS opta pela personalização. A paleta de cores externas destaca o status e a personalidade do C5 AIRCROSS: as atemporais Branco Nacarado, Preto Perla Negra, Cinza Platina e Marrom Squirrel e o Laranja Volcano, uma nova cor audaciosa e sedutora, próxima da cor do concept AIRCROSS. Dois pontos coloridos metálicos são propostos para trazer mais personalidade e elegância: vermelho ou prata. Esses toques de cor cuidadosamente dosados, em contraste com a carroceria, sublinham finamente as barras de teto, trazendo requinte e pureza ao teto flutuante. Eles são encontrados, também, na zona inferior do para-choque dianteiro e nos Airbumps® das portas dianteiras.

- As aberturas nos para-choques dianteiro e traseiro e o aerofólio traseiro acima da tampa do porta-malas, sublinham a aerodinâmica da silhueta e reforçam, ainda mais, a expressividade do C5 AIRCROSS.

 

Bem apoiado em grandes rodas de 720 mm de diâmetro, o novo C5 AIRCROSS dispõe de uma gama de rodas de 17''a 19'', sendo as duas maiores diamantadas para um acabamento ainda mais gráfico.

"Extremamente próximo do concept car AIRCROSS apresentado há dois anos em Xangai, o C5 AIRCROSS é a interpretação do SUV pela Citroën. Com os nossos marcadores de estilo claramente identificáveis, ele expressa uma atitude única, que o faz um SUV diferente, ao mesmo tempo poderoso e moderno. "Alexandre Malval, Diretor de Estilo da marca Citroën

 

UM ESPAÇO INTERNO GENEROSO E MODERNO

O interior do novo C5 AIRCROSS sugere conforto logo na abertura de suas portas: uma posição de direção alta para dominar a estrada e valorizar o motorista, um interior espaçoso e estatutário, onde motorista e passageiros se sentem bem protegidos, de maneira coerente com o estilo externo. Retomando a mesma linguagem formal como o espaço interno do concept AIRCROSS, o C5 AIRCROSS combina estilo, praticidade e funcionalidade. Reencontra-se, neste SUV, todo o DNA da Citroën:


Volumes generosos e abertos, nunca desprezando os aspectos funcionais. Formas fluidas e curvas estão em contraste com elementos técnicos gráficos, à imagem do painel de bordo, cuja faixa em material flexível é pontuada por aberturas de ventilação duplas posicionadas na parte alta - valorizando o aspecto sólido e musculoso deste SUV. No lado do motorista, o painel de instrumentos possui uma tela digital TFT de 12,3''. No centro, as aberturas de ventilação e o tablet tátil capacitivo HD de 8'', dotado de uma barra de comando tátil, formam um bloco único e perfeitamente integrado, reforçando ainda mais a robustez percebida e a modernidade do painel de bordo. Valorizadas graficamente por toques de cromo e de preto laqueado, as aberturas de ventilação sugerem um conforto térmico de primeira ordem e são uma verdadeira assinatura do SUV Citroën. 

Um console central alto e largo, confortável em razão de seus materiais e que comporta porta-objetos práticos e generosos. Elemento característico do segmento dos SUVs e muito presente dentro do espaço interno, o console central possui um apoio de braço largo e porta-objetos práticos e estéticos.

Um tratamento gráfico baseado na transversalidade, para sugerir espaço e conforto. Reencontra-se no novo C5 AIRCROSS o espírito sofá iniciado pelo C4 Cactus, mas interpretado de forma diferente para se adaptar ao mundo dos SUVs. A transversalidade é sugerida por meio de uma continuidade gráfica notadamente marcada por uma faixa colorida na parte superior dos encostos dos bancos, o que traz um toque de requinte e de diferenciação.

Um espaço interno banhado de luz graças ao teto solar panorâmico generoso e ao conjunto de janelas a 360º, garantindo a todos os ocupantes uma agradável sensação de espaço e de bem-estar.

Cores e materiais típicos da Citroën e adaptados para o segmento dos SUVs. Os materiais utilizados são agradáveis à vista e ao toque, sendo generosamente acolchoados nas áreas de contato com motorista e passageiros: apoios de braços, console central, faixa do painel de bordo. O C5 AIRCROSS oferece uma vasta gama de materiais, que vão desde a malha 3D ao couro Napa, para um ambiente personalizado de acordo com as expectativas dos clientes, casual ou refinado. O C5 AIRCROSS possui pespontos gráficos, que fazem parte da identidade da marca nos assentos para criar um contraste e reforçar a impressão de maciez das poltronas. Este padrão encontra-se, também, nos painéis de porta com insertos cromados inéditos. 

Uma inspiração tirada do universo da viagem e dos artigos de couro. Inaugurada no C4 Cactus, esta inspiração se traduz no C5 AIRCROSS por maçanetas de porta elegantemente repensadas, bem como a cinta fixada na faixa do painel de bordo, na frente do passageiro.

O interior luxuoso e generoso do C5 AIRCROSS é guiado pelo desejo de uma direção simplificada e serena. Ele tranquiliza por sua racionalidade, inteligência do seu design e sua qualidade de construção.

 

02. CONFORTO: UMA ASSINATURA ÚNICA NO UNIVERSO DOS SUVs

Aliança perfeita do conforto e da tecnologia, o novo C5 AIRCROSS é um passo importante no programa Citroën Advanced Comfort®. Uma visão global e inovadora do conforto que ditou todas as escolhas feitas durante o seu desenvolvimento para levar em conta as várias dimensões do bem-estar a bordo: físicas e mentais, estáticas e dinâmicas, visuais e sonoras.

CONFORTO DE RODAGEM: O SUV MAIS CONFORTÁVEL DE SEU SEGMENTO

 Exclusividade Mundial: uma suspensão dotada de Progressive Hydraulic CushionsTM

O C5 AIRCROSS inaugura, com exclusividade mundial, uma suspensão dotada de Progressive Hydraulic CushionsTM ou amortecedores com batentes hidráulicos, uma inovação da Citroën destinada a ser implantada nos futuros veículos da gama. A expertise da Citroën no campo das suspensões é mais do que comprovada. Há 98 anos, o conforto de suspensão faz parte dos genes da marca. E, baseando-se na sua experiência e no know-how de seus engenheiros, a Citroën desenvolveu esta nova suspensão, cujo objetivo é melhorar a qualidade da filtragem das irregularidades do solo, tipicamente Citroën, tão querida pelos clientes da marca. Vinte patentes foram depositadas no âmbito do desenvolvimento dessa nova suspensão. Seu princípio de funcionamento é simples. Enquanto uma suspensão clássica é composta por um amortecedor, uma mola e um batente mecânico, os Progressive Hydraulic CushionsTM vêm com dois batentes hidráulicos a mais - um de expansão e outro de compressão (um de cada lado)-. A suspensão trabalha, assim, em dois tempos em função das solicitações:

 

- Nas compressões e expansões leves, mola e amortecedor controlam juntos os movimentos verticais, sem a necessidade de acionar os batentes hidráulicos. Mas a presença desses batentes permitiu aos engenheiros proporcionar uma maior liberdade de movimento ao veículo, que dá um efeito de "tapete voador", dando a sensação de que o carro “voa” por cima das deformações do pavimento.

- Em caso de compressões e de expansões mais severas, a mola e o amortecedor trabalham em conjunto com o batente hidráulico de compressão ou de expansão, os quais retardam o movimento de forma progressiva, evitando, assim, as paradas bruscas no final do curso. Ao contrário de um batente mecânico convencional (que absorve a energia, mas restaura somente uma parte dela), o batente hidráulico absorve e dissipa essa energia. Não há fenômeno de rebote (caída de roda).

Graças a essa solução técnica inovadora e à plataforma EMP2, reconhecida por seu conforto e seu prazer ao dirigir, o C5 AIRCROSS oferece um conforto de primeira linha.

 "Com o C5 AIRCROSS, a Citroën concretiza o desenvolvimento de sua ofensiva Produto internacional dentro do território dos SUVs: um design enérgico potente e a introdução das suspensões equipadas dos Progressive Hydraulic CushionsTM, uma exclusividade Citroën, no coração do programa Citroën Advanced Comfort ®, que oferece um conforto sem igual, acessível à maioria e destaca seu know-how de referência da marca em termos de bem-estar a bordo". Xavier Peugeot, Diretor de Produto da Citroën

 

 

ASSENTO DE GRANDE CONFORTO PARA TODOS OS PASSAGEIROS

Os assentos largos e espessos do C5 AIRCROSS são dotados de encostos acolhedores, que convidam os passageiros a se sentarem a bordo para uma experiência de viagem inédita com um conforto fora do comum. Esses assentos, que permitem dominar a estrada em razão da sua posição elevada, proporcionam uma agradável sensação de conforto, dando a impressão aos passageiros que eles estão instalados dentro de uma poltrona, bem isolados da estrada.

 Os assentos dianteiros podem dispor, além de um sistema de aquecimento, de um sistema de massagem multipontos avançado, funcionando com ajuda de oito almofadas pneumáticas instaladas dentro do encosto. Esse sistema permite ao condutor e ao passageiro escolher um programa entre cinco disponíveis.

Os passageiros traseiros são mimados com assentos convidativos e generosos, cuja inclinação do encosto em 27° permite viajar confortavelmente. Eles dispõem de um apoio de braço largo com porta-copos retráteis. O espaço para os joelhos e pés é um dos maiores da categoria.

 

ISOLAMENTO DE PRIMEIRA QUALIDADE

O isolamento acústico é muito sofisticado, com uma redução tanto de ruídos de rodagem quanto aerodinâmicos, graças às janelas dianteiras de dupla espessura e folheadas com uma camada isolante, proporcionando aos passageiros um isolamento da estrada excepcional. Uma atenção especial foi dada, também, ao isolamento do vão motor.

Além disso, o C5 AIRCROSS possui um sistema de qualidade do ar dentro do espaço interno, o AQS, ou Air Quality System. A climatização automática é equipada com um filtro de carvões ativados de alto rendimento, filtrando as partículas externas até 2,5 µm (micrômetros, que vêm a ser a milésima parte do milímetro) e proporcionando uma excelente purificação do ar para proteger os passageiros da poluição externa. Com um sensor que detecta a poluição do ar externo, o sistema AQS ajusta, automaticamente, o modo de circulação dentro do espaço interno. Desta maneira, o ar do espaço interno é purificado.

A Citroën, sempre na vanguarda em matéria de qualidade do ar, lançará em 2018 no C5 AIRCROSS a tecnologia Clean Cabin, que permitirá aos passageiros visualizar na tela central a qualidade do ar filtrado dentro do espaço interno.

 

FACILITAR A VIDA A BORDO

Beneficiando-se de uma distância entre-eixos longa (2,73 m), ou seja, uma das maiores de sua categoria, o novo C5 AIRCROSS proporciona a seus passageiros uma habitabilidade “Best in Class”, em especial nos lugares traseiros. Na frente, o painel de instrumentos não intrusivo proporciona uma agradável sensação de espaço. Na parte traseira, os passageiros são mimados com um espaço para os joelhos (201 mm) e uma distância até o teto (954 mm) no melhor nível da categoria. Os porta-objetos são acolhedores e astuciosos, permitindo-se encontrar um lugar para guardar ou armazenar praticamente todos os objetos de uso diário. Destaque para o console central largo e profundo, contendo um porta-objetos amplo e refrigerado debaixo do apoio de braços central.

A abertura da tampa do porta-malas é elétrica, com um sistema que dispensa o uso das mãos: basta passar o pé por baixo do para-choque traseiro para acionar sua abertura. Com sua ampla abertura, sua forma cúbica e seu volume generoso de 482 litros, ele atende às necessidades de cada um, quer seja para um fim de semana, um passeio em família, uma ida ao shopping ou para a prática de um esporte qualquer. O assoalho do porta-malas, em dois níveis, permite dividir os espaços e guardar objetos menores. Ele também oferece a oportunidade de obter um assoalho totalmente plano graças ao comando Magic Handle, útil para escamotear os assentos (1/3 - 2/3) sem esforço a partir do porta-malas.

 

TECNOLOGIAS CONECTADAS

O C5 AIRCROSS coloca à disposição de seus passageiros sistemas modernos e intuitivos para que possam ficar conectados a bordo, compartilhando, navegando e relaxando. Ele oferece a mais recente geração de navegação por meio do Citroën Ligação Nav, um sistema de navegação conectada 3D, que oferece muitas vantagens. Acoplado a uma tela de 8'' HD capacitiva e que precisa ser tocada somente com a ponta dos dedos, esse sistema possui, também, um reconhecimento de voz para controlar as funções de Navegação, Telefone e Mídia sem tirar os olhos da estrada. Ele também integra a função de Mirror Screen (Apple CarPlayTM), que permite desfrutar das aplicações de seu smartphone na tela tátil com segurança, e poderá se beneficiar de serviços conectados, tais como as informações meteorológicas ou de trânsito.

Finalmente, o C5 AIRCROSS poderá dispor da recarga do smartphone sem fio por indução.

 

AJUDAS À DIREÇÃO: A CAMINHO DA DIREÇÃO AUTÔNOMA

Para ajudar o motorista na sua direção e aliviar sua carga mental, o C5 AIRCROSS dispõe do que existe de melhor em termos de ajudas à direção, tranquilizadoras e reconfortantes na vida diária, para facilitar a direção e prevenir os riscos de acidentes. Essas ajudas constituem uma primeira etapa em direção ao carro autônomo.

 - Reconhecimento de placas de velocidade: reconhece os painéis de limite de velocidade e exibe esta informação no painel de instrumento. Esta velocidade pode ser registrada com um único movimento como valor nominal para o Regulador/Limitador de velocidade.

Comutação automática de faróis alto/baixo: para ter uma direção noturna serena e segura, por meio da comutação automática das luzes altas para as luzes baixas (e vice-versa).

Active Safety Brake: para evitar as colisões graças à câmera situada na parte superior do para-brisa e ao radar de 24 GHz dentro do para-choque dianteiro, que detectam e analisam os obstáculos. O sistema freia automaticamente o veículo em caso de risco de colisão.

Regulador de velocidade adaptativo com função Stop: detecta, com ajuda do radar integrado dentro do para-choque dianteiro, o veículo da frente, mantendo automaticamente a distância de segurança pré-selecionada pelo motorista até a parada do veículo, agindo sobre os freios e o acelerador. O sistema permite o ajuste da velocidade a partir de 30 km/h até 180 km/h, o controle da velocidade e da distância entre os veículos e a limitação de aceleração nas curvas.

Alerta e correção ativa de desvio involuntário de faixa: a câmera no topo do para-brisa permite identificar as linhas de marcação no solo, analisando continuamente a imagem e descriptografando a situação. O sistema corrige a trajetória do veículo, alertando o motorista quando ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ter ativado as luzes indicadoras de posição. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando firmemente o volante.

Sistema ativo de ponto cego: avisa o motorista, por meio de um indicador luminoso nos espelhos retrovisores externos, em caso de presença de um carro dentro do ponto cego. Se a função de Alerta ativa de ultrapassagem involuntária de faixa estiver presente e se o motorista iniciar um deslocamento do lado considerado acionando as luzes indicadoras de posição, nesse caso, um esforço é aplicado no volante para dissuadi-lo e evitar uma colisão.

Visão 360°: reconstitui na tela o meio ambiente por meio de uma vista aérea graças às câmeras 180° situadas na frente e atrás do veículo.

  •  

O GRIP CONTROL E O HADC: MANTER O CONTROLE

 O C5 AIRCROSS promete a seu motorista e a seus passageiros viver experiências de direção inéditas com toda a tranquilidade, independentemente da época e do destino.

O C5 AIRCROSS está equipado com o Sistema Grip Control, que é acompanhado por um jogo de pneus específico Mud & Snow de 19''. Dispositivo que favorece o comportamento dinâmico em terrenos difíceis, o Grip Control permite uma motricidade inteligente em modo fora de estrada. Ele se apoia em um dispositivo antipatinagem evoluído, integrado no computador ESP, que gere a patinagem das rodas dianteiras motrizes e oferece diversos modos capazes de se adaptar ao terreno encontrado. O Grip Control dá acesso a cinco modos de funcionamento: Padrão, Areia, Fora de estrada, Neve e ESP OFF.

Ele também possui a função Hill Assist Descent Control (HADC), uma nova função de ajuda à descida, que permite controlar com toda a segurança o veículo em sua trajetória em encostas íngremes. O sistema pode manter o veículo a uma velocidade baixa (3 km/h), proporcionando controle e segurança.

 

UM SUV POTENTE E EFICIENTE

Oferecido na China com motorizações a gasolina de última geração de 165 cv e 200 cv, sempre acoplados a uma caixa de câmbio automática EAT6 e-shift, o C5 AIRCROSS oferece grande eficiência e prazer ao dirigir.

Será o primeiro veículo da Citroën a adotar a cadeia de tração Plug-In Híbrido PHEV e-AWD, beneficiando-se, assim, de prestações dinâmicas excepcionais. Essa cadeia de tração, composta de um motor térmico de 200 cv e de dois motores elétricos (um na frente e outro atrás), desenvolve uma potência global de 300 cv, fazendo do C5 AIRCROSS o Citroën de série mais potente que já existiu. Quatro modos de utilização serão propostos: 100% elétrico (com uma autonomia de até 60 km), Híbrido para longas distâncias sem recarga, Combinado e 4X4. Essa tecnologia inovadora permitirá recarregar a bateria durante a fase de desaceleração ou através do motor térmico em fase de rodagem.

Nova etapa na estratégia de crescimento da Citroën, o C5 AIRCROSS reivindica um caráter forte e enérgico, um conforto fora do comum, tecnologias e motorizações de ponta: um verdadeiro convite para viajar.

 

Características técnicas:

Comprimento: 4,50 m

Largura: 1,84 m

Altura: 1,67 m

Distância entre-eixos: 2,73 m

Volume do porta-malas: 482 litros

Top