LE MONDE É A NOVA CONCESSIONÁRIA CITROËN EM PORTO ALEGRE

Visual clean valoriza o bem-estar e cliente se torna o centro das atenções na loja. Localizada na Avenida Ceará, no bairro São João, Citroën Le Monde Porto Alegre foca investimento no público Premium.

A Citroën do Brasil inaugura nesta quinta-feira, dia 27, na cidade de Porto Alegre (RS), a 109ª concessão completa da marca no País (incluindo Vendas, Pós-venda e Serviços), integrando uma rede sólida e com padrões internacionais de qualidade. 

A Citroën Le Monde, que pertencente ao grupo empresarial de mesmo nome, abre suas portas na Avenida Ceará, um dos principais corredores de concessionárias de automóveis da capital gaúcha. A inauguração da Citroën Le Monde Porto Alegre dá prosseguimento à renovação da imagem de marca iniciada no final de 2016. Uma identidade moderna e elegante, seguindo a promessa de marca “Be Different, Feel Good!”, que se distingue pelo visual claro e minimalista, com arquitetura que valoriza o cliente e o posiciona no centro das atenções.

Adotada pela matriz da Citroën na França há menos de um ano, a nova imagem de marca tem na Le Monde Porto Alegre uma de suas principais expressões no Brasil. “Com a inauguração da Le Monde Porto Alegre, estamos dando continuidade na transformação da imagem da marca no Brasil, apoiada também no lançamento de 1 veículo novo por ano até 2021 e na oferta de serviços inovadores, como o Citroën Advisor, o Citroën ST@RT e a Revisão a R$ 1 por dia. Queremos surpreender e conquistar a satisfação total de nossos clientes”, afirma Paulo Solti, Vice-presidente da Citroën do Brasil.

Confiança no futuro

Fruto de um investimento total de R$ 6 milhões, a Citroën Le Monde Porto Alegre terá serviços completos, como showroom de carros novos, amplo estoque de peças e ampla área para prestação de serviços de assistência técnica. “Como destaque arquitetônico, o layout foi concebido de forma vertical, situando a área de Atendimento e Recepção de clientes no piso térreo. Nos dois andares superiores ficam as áreas de Pós-venda para reparação e manutenção automotiva“, destaca Nelson Füchter Filho, diretor do Grupo Le Monde. Ele prossegue: “O principal diferencial está no foco que a Le Monde dá as pessoas”. Facilidade no agendamento dos serviços, transparência nas negociações, realização de serviços somente pré-autorizados, entrega dos carros 100% limpos e contato pós-serviço são alguns dos processos que fazem parte de nossas rotinas. E isso é muito importante. Pois o cliente de Porto Alegre e região sabe valorizar e levar em conta cada detalhe do atendimento“, enfatiza.

A área total da Citroën Le Monde Porto Alegre é de 5.500 m² (sendo 2.520 m² de área construída) e a expectativa de vendas é de 40 veículos zero quilômetro por mês. Além da capital, a concessionária atenderá clientes de municípios vizinhos como Canoas, Viamão, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Gravataí e Eldorado do Sul, entre outros.

Nova Imagem de Marca

A nova comunicação de marca da Citroën se expressa em três valores: OPTIMISTIC, HUMAN e SMART. O objetivo é que as pessoas se familiarizem e se sintam bem no ambiente da concessionária, o que a Citroën define como “efeito Feel Good”.

De acordo com a coordenadora de desenvolvimento de rede, Ludcymyla Moreno, a ideia do “Optimistic” (otimista) é que tudo seja vibrante e estimule situações cheias de vida. “São os personagens e as palavras que ilustram agora as paredes das nossas lojas”, explica. Já o “Human” (humano) é expresso pelas pessoas empáticas e com alto astral do material de comunicação. “Um exemplo é a imagem vibrante e convidativa da Clarinha, que fica na área Kids, um espaço exclusivo para as crianças brincarem.”

Para o terceiro pilar “Smart” (inteligente), Ludcymyla explica que se trata da combinação da comunicação da marca com os produtos em si. “Temos cada vez mais produtos tecnológicos e funcionais. Nossa comunicação deve mostrar de forma clara os benefícios dessas tecnologias, para que elas possam aplicar no dia a dia e aumentar o bem-estar”, afirma.

É por esse motivo que a nova arquitetura das lojas convida os clientes a fazer uma pausa para um café na área Wi-Fi, onde também podem carregar o computador ou celular enquanto esperam o veículo a ser entregue ou um atendimento a ser finalizado.

Histórico – Citroën Le Monde

A Le Monde surgiu em 2001 com o objetivo de implantar e consolidar a marca Citroën em Santa Catarina. O nome Le Monde significa, em francês, “O Mundo”, e foi escolhido propositadamente como forma de exprimir a vontade dos empreendedores de trazerem para seu estado natal toda a tecnologia, design e inovação dos carros da Citroën. A primeira concessionária foi aberta em Blumenau, e, logo depois, a empresa instalou-se em Florianópolis. Nos anos seguintes, até 2013, foram abertas concessionárias Citroën em Joinville, Criciúma, Itajaí, Lages, Jaraguá do Sul, Tubarão e Balneário Camboriú (esta, absorvendo as atividades de Itajaí).

Em 2017, a Le Monde inicia suas atividades no estado do Rio Grande do Sul com abertura da Le Monde Citroën Porto Alegre. A aplicação rigorosa dos padrões operacionais preconizados pela matriz francesa fez a Le Monde receber duas vezes o Prêmio Citroën Awards (2013 e 2014), um reconhecimento da marca como uma das melhores concessionárias Citroën em todo o mundo, entre as mais de 10.000 existentes. O grupo prevê comercializar 5.500 veículos no ano de 2017, sendo 2.700 unidades zero km e outras 2.800 usadas ou seminovas.

Serviço:

Citroën Le Monde

Endereço: Av. Ceará, 286 - Bairro São João – Porto Alegre-RS

Tel.: (51) 3119-5656

Email: poa@lemonde.com.br

Top