[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

LINDA JACKSON RECEBE O PRÊMIO MARISA BELLISARIO

Linda Jackson, Diretora Geral da Marca Citroën, foi premiada com a prestigiosa « Mela d'Oro » (Pomme dOr) pela Fundação Marisa Bellisario. O prêmio é concedido a mulheres que se destacam em sua profissão nas áreas de gestão, ciências ou social.

A comissão examinadora da 29ª edição do Prêmio Marisa Bellisario "Donne ad Alta Quota" ("Mulheres no Topo") concedeu a prestigiosa "Mela d'Oro" a Linda Jackson, Diretora Geral da Marca Citroën, "como recompensa por uma carreira exemplar e uma sólida experiência em gestão. Sua trajetória profissional e os resultados importantes que atingiu são um exemplo e um modelo de competência, de determinação e de vontade, que deve ser reconhecido e indicado com força às novas gerações". 

A cerimônia foi realizada na segunda quinzena de junho, em Roma, na presença de Pietro Grasso, Presidente do Senado italiano. Na ocasião, Linda Jackson recebeu o prêmio das mãos de Bianca Carretto, jornalista do jornal Corriere della Sera. Em seu discurso de agradecimento, a Diretora Geral da Citroën declarou: "agradeço a Fundação Marisa Bellisario pelo prêmio concedido. Este prêmio, ‘ Mela d’Oro’, demonstra a importância que as mulheres estão assumindo nos papéis de responsabilidade. Papéis estes que eram, há pouco tempo, sinônimo do mundo masculino, em especial no setor automotivo. Eu retomo o desejo de Marisa Bellisario, que encorajava as mulheres a terem confiança em suas capacidades e a não terem medo de sonhar alto em suas aspirações".

Linda Jackson, diplomada na Universidade de Warwick (Mestrado em Business Administration), na Grã-Bretanha, começou sua carreira no setor automotivo em 1977 na MG Rover Europa, da qual foi diretora geral para a França por três anos. Em 2005, se juntou à Citroën como diretora financeira da Citroën UK, e cinco anos mais tarde, tornou-se diretora geral da Citroën UK e Irlanda. Desde 1º de junho de 2014, é a Diretora Geral da Marca.  

Sob sua liderança, a marca Citroën se renova, trazendo inúmeras mudanças na paisagem automobilística mundial por meio da oferta de produtos únicos em design e orientados para o bem-estar. Ela renovou a promessa da marca expressa como "Be Different, Feel Good", de transformar cada viagem em um verdadeiro prazer.

Top