[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

Novo Citroën Aircross e C4 Lounge são destaques em custo de manutenção na categoria

- Novo AIRCROSS e C4 Lounge ficam em primeiro lugar no Índice CAR Group, do CESVI;
- Citroën C3 é o segundo colocado entrem os hatches compactos;
- Índice avalia a facilidade e o custo de reparabilidade dos veículos à venda no Brasil.

O empenho da Citroën em oferecer modelos com qualidade e excelente custo-benefício acaba de ser reconhecido, novamente. O índice CAR Group 2017, promovido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), apontou em junho o AIRCROSS e o C4 Lounge como os modelos com a melhor relação entre custo e facilidade de reparação em seus respectivos segmentos. O Citroën C3 também se destaca na classificação, ao alcançar o segundo lugar entre os hatches compactos.


Criado em 1997, o índice CAR Group analisa veículos quanto à facilidade e o custo de conserto após uma colisão, classificando-os de acordo com as categorias às quais pertencem. Para isso, o CESVI submete os veículos a crash-tests dianteiros e traseiros (a maioria, antes de seu lançamento comercial), faz os reparos necessários e uma avaliação individual das peças envolvidas. O resultado é uma classificação que leva em conta os custos da reparação, o tempo necessário para a substituição dos itens e a cesta básica de peças.


“O CAR Group é uma importante referência para o mercado, conduzido com muito profissionalismo pelo CESVI Brasil. Estes prêmios são o resultado de nossos inúmeros esforços na oferta de uma reparação e manutenção mais competitivas”, explica Dercyde Gomes, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil.


Para o consumidor, a bom desempenho no CAR Group traz, além do benefício direto em caso de colisões, uma outra vantagem: os modelos com melhor classificação no ranking costumam ter valores de seguro mais baixos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

Top