CITROËN RACING, MAIS DE UM SÉCULO DE INOVAÇÃO

Há quase um século, a CITROËN prestigia os circuitos e as pistas do mundo inteiro. Embora as primeiras vitórias importantes do fabricante datem dos anos 50, foi na década de 80 que os ralis efetivamente se impuseram no DNA da Marca do duplo chevron.

30 anos e 11 títulos mundiais mais tarde, estamos de volta às corridas com o CITROËN C3 WRC, o mais recente exemplar da equipe CITROËN Racing.

CITROËN C3 WRC: DESCUBRA O NOVO COMPETIDOR

597x597_avant.jpg

UM DESIGN ROBUSTO

O CITROËN C3 WRC mostra a que veio desde o primeiro olhar, com seu design único, sua energia e seu frescor. A aerodinâmica foi trabalhada para um melhor desempenho e estabilidade em alta velocidade: o bloco dianteiro se integra ao prolongamento da linha de cintura, conferindo equilíbrio e robustez ao conjunto, enquanto os chevrons cromados e sua dupla barra se estendem até as luzes de LED, sublinhando a identidade CITROËN.
520x293.jpg

O DESEMPENHO EM TODOS OS TERRENOS

O para-choque traseiro, por sua vez, favorece a remoção da terra e da neve em pisos movediços... Finalmente, um espetacular spoiler traseiro completa o dispositivo aerodinâmico, composto por um aileron inferior e por um plano superior complexo, conferindo eficiência ao conjunto e contribuindo para os desempenhos globais do CITROËN C3 WRC.

O MELHOR MOTOR JÁ CONCEBIDO PELA CITROËN

« Creio que posso dizer que o Citroën C3 WRC está equipado com o melhor motor já criado por nós. Durante nossa participação no WTCC, nós nos distanciamos um pouco dos ralis e isso fez com que abordássemos esse desafio com novos olhos. Embora o quadro de regulamentação GRE seja rígido, ele oferece liberdade suficiente para imaginar novas soluções. Por sinal, nós ousamos com diversas tecnologias inovadoras, que evidentemente não vou detalhar! Temos muito orgulho do trabalho realizado, especialmente na redução dos atritos. Isso é ainda mais gratificante quando pensamos que todos esses avanços um dia vão ser disponibilizados de série em todos os modelos da marca. »

Patrice Davesne, Responsável pelo Motor

Top