1440x545_Cinemascope.jpg

E-MEHARI styled by Courrèges



No Salão do automóvel de Genebra em 2016, Citroën apresenta seu carro conceito E-Mehari "estilizado por Courrèges". Um conversível 100% elétrico com muita energia positiva que teve seu design criado por dois fortes nomes franceses.

CITROËN DESIGN x MAISON COURRÈGES

O Citroën E-MEHARI estilizado por Courrèges reflete perfeitamente a união de duas marcas francesas visionárias: Citroën e Maison Courrèges. Quase 50 anos depois do lançamento do Méhari em Maio de 1968, o E-MEHARI foi revelado em Dezembro de 2015. Com um espiríto livre e divertido sob rodas, este moderno conversível 100% elétrico de 4 lugares leva os valores clássicos da Citroën, a criatividade, liberdade e otimisto.

A Maison Courrèges e seus desings estão revolucionando a moda com seus projetos com ênfase em juventude e liberdade. Estes dois mundos criativos, próximos uns aos outros e paralelos em suas histórias, decidiram escrever uma nova página juntos. E esta página é o conceito Citroën E-MEHARI "estilizado por Courrèges".

WHITE IS THE NEW BLACK

O desafio para o desing contemporâneo? Combinar o apelo visual com funcionalidade e diversão. Neste caminho, as duas marcas afirmam seus objetivos: reinventar as formas trabalhando com materiais do futuro, tendo como inspiração a alegria e poesia da vida real.

PAINEL

307x132_Volant.jpg

O conceito utiliza a cor laranja para adicionar brilho à cabine, com costuras laranjas vinil brilhantes à volta do painel e saídas de ar.

BANCOS DE COURO BRANCO

307x132_Banquette.jpg

Couro branco premium é utilizado nas portas interiores, painel e bancos traseiros, que foi redesenhado com linhas quadradas.

RODAS & CARROCERIA

307x132_Roue.jpg

Branco é a cor de sua carroceria e também das suas quatro rodas. O único vestígio de cor é uma faixa transparente laranja brilhante nas rodas para sublinhar o design do aro central.

PORTA-MALAS & LINHA DE BAGAGEM EXCLUSIVA

1500x646_Coffre.jpg

A porta traseira móvel permite o acesso ao Porta-malas contendo uma linha exclusiva de bagagem. Todos os três itens de bagagem são trabalhados em couro branco com costuras em vinil laranja, em total harmonia com o espírito do veículo.

PORTAS IMPECÁVEIS

1500x646_Porte.jpg

As maçanetas das portas do E-MEHARI estilizado por Courrèges também traz o design em dois tons Branco-Laranja, harmonizando com os paineis das portas internas e também o painel de controle.

 

PORTAS

1500x646_Enfant.jpg

O conceito Citroën E-MEHARI estilizado por Courrèges é um veículo 100% elétrico, baseado na expertize do grupo francês Bolloré. É equipado com uma bateria de LMP® (Polímero de Lítio Metal) para alcançar uma velocidade máxima de 110kph e rodar 200km no ambiente urbano. A bateria pode ser recarregada em oito horas em um centro de abastecimento elétrico de 16Amp (Estações domésticas ou públicas com as Autolib em Paris), ou então ser recarregada em 13 horas em um centro de abastecimento elétrico de 10Amp doméstico.

Incomparável, livre de stress e de barulho, o Citroën E-MEHARI estilizado por Courrèges cria um incomparável sensos de liberdade. Sinta o vento ventos nos seus cabelos e curta o silêncio e conforto deste veículo 100% elétrico.

Top