80x80_Save-money-2

Mais Tranquilidade

Consulta as estatísticas de todos os seus trajetos e controla melhor o seu consumo diário, com a possibilidade de efetuar comparações, entre todas suas viagens. 

Assim, ele auxilia a regular os prazos de serviços  preservando seu veiculo e permanecendo informado sobre a próxima manutenção periódica a efetuar.

80x80_Be_safe

Mais Facilidade!

Com a ajuda das funcionalidades "Localizar meu Veículo" e "Continuar a navegação", simplifica o regresso ao seu local de estacionamento e continua o seu itinerário a pé até seu destino.

Compatibilidade

O seu smartphone e o seu Citroën são compatíveis com a aplicação Link MyCITROËN?


Verifique o  que é necessário para se conectar: 


   - Smartphones

Link MyCITROËN é um aplicativo gratuito compatível com iOS 6 e superior e Android 2.3 e superior.

Pode fazer o download gratuitamente através do Google Play e da Apple Store.

  - Modelos Citroën

A aplicação Link MyCITROËN é compatível com o Novo Aircross, Novo Citroën C4 Picasso e o Novo Citroën Grand C4 Picasso 

AS FUNCIONALIDADES

Trajetos

Estatísticas

Localização

Serviço

Trajetos

O Link MyCitroën permite visualizar o histórico dos seus trajetos monstrando o consumo,
duração e distância percorrida de cada trajeto realizado. 
Ele também armazena seus trajetos anteriores, comparando–os entre eles.
Assim, da para comparar os consumos em cada trajeto.

Estatísticas

Ele permite o acompanhamento do seu consumo detalhado.    
Visualize o seu consumo médio e descubra o total dos seus consumos para o período que pretender: semana, mês e ano.   

Assim, pode acompanhar a variação de consumo em função dos trajetos favoritos e otimize a gestão do seu combustível. 

Localização

Duas opções oferecidas: procura do seu veículo e navegação fora do veiculo. Ao desligar o carro, o sistema multimídia comunica ao aplicativo a posição atual do veiculo e o destino cadastrado no GPS. 

Por exemplo :
Navegação fora do veiculo: você deseja assistir um jogo no estádio porem está obrigado a estacionar longe do destino programado no GPS.  

O aplicativo Link MyCitroën consegue indicar os últimos metros do caminho que deve ser percorrido a pé. 

Procura do seu veiculo: ao sair do jogo, o aplicativo indica o caminho a pé para atingir o seu veiculo estacionado.

Serviço

Permite consultar as próximas datas de manutenção do seu veiculo.  
 

Em caso de alerta técnica, o computador de bordo do veiculo irá mostrar uma mensagem. O alerta será repetido e armazenado no seu smartphone pelo aplicativo Link MyCitroën.

Assim, o Link MyCitroën mantêm o condutor informado com qualquer alerta ajudando na sua segurança e conforto.

O que é o Link MyCitroën?

 O Link MyCitroën é um aplicativo gratuito compatível com iOS e Android que permite a transferência de informações práticas sobre o veículo para o seu smartphone:

- Localização do veículo estacionado e continuação da navegação do ponto de estacionamento até o destino final;

- Histórico de trajetos e dados de consumos;

-  Prazos para revisão e alertas sobre manutenção.

O aplicativo poderá ser baixado diretamente do site citroen.com.br

 

Como saber se o meu smartphone é compatível com o Link MyCitroën?

O Link MyCitroën é compatível com o Android (versão 2.3 e superior) e com o iOS da Apple (iOS 6 e superior). O seu funcionamento é otimizado pelo smartphones cujo tamanho da tela (diagonal) está compreendida entre 4 polegadas e 6 polegadas.

 

O uso de  smartphones, assim como de celulares, ao volante é proibido. O Link MyCitroën pode ser utilizado com o veículo em movimento?

 

Não, nenhuma funcionalidade da aplicação pode ser utilizada com o veículo em movimento. A comunicação das informações entre smartphone e veículo é efetuada somente ao desligar a ignição.

 

Como é efetuada a conexão do Link MyCitroën entre o smartphone e o veículo?

A conexão entre o equipamento automóvel e o smartphone é efetuada por meio de Bluetooth (possibilidade de utilizar igualmente uma conexão USB para o iPhone). Na inicialização do Link MyCitroën, a introdução do Chassi é exigida para assegurar o emparelhamento veículo - smartphone.

 

Consumo de dados: é necessário obter um pacote de dados junto à operadora de telefonia móvel para utilizar o Link MyCitroën?

Apenas as funcionalidades "Localizar o meu veículo" e "Continuar a navegação" consomem dados tarifáveis.

 

Por qual motivo não consigo utilizar as funções "Localizar o meu veículo" e "Continuar a navegação"?

Estas duas funcionalidades apenas estão disponíveis se o veículo estiver equipado com tela sensível ao toque com sistema de navegação. Consequentemente, a tela tátil sem navegação não permite localizar o veículo, nem continuar uma orientação.

 

Para "Localizar o meu veículo" e "Continuar a navegação", qual é a navegação utilizada?

O Link MyCitroën permite escanear as aplicações de navegação instaladas no seu smartphone: Google Maps, Maps da Apple, etc. Estes últimos serão em seguida utilizados para "Localizar o meu veículo" e "Continuar a navegação".

 

O Link MyCitroën armazena os dados de utilização?

Quando o smartphone e o veículo estão conectados (por Bluetooth e igualmente por USB para iPhone), ao desligar a ignição, o veículo transmite automaticamente as informações armazenadas e apaga-as da memória. As informações ficam, então, disponíveis no smartphone.

 

É possível eliminar os dados de utilização?

Nos parâmetros, o utilizador pode desativar o registro dos dados. Para, além disso, pode reinicializar o Chassi e, desta forma, apagar as informações do veículo anteriormente emparelhado.

A exclusão do aplicativo aciona igualmente a eliminação das informações do veículo a partir da data de remoção.

 

Ao desligar a ignição, o que fazer se o trajeto não foi comunicado ao Link MyCitroën?

Verificar se o Bluetooth do veículo foi corretamente ativado;

Verificar se o  Bluetooth do smartphone é ativado antes de ligar a ignição do veículo;

Verificar se a aplicação foi iniciada pelo menos uma vez;

O trajeto será comunicado na próxima vez que a ignição for desligada;

Caso contrário, reiniciar o aplicativo e, se o problema persistir, desinstalar e reinstalar o aplicativo.

Podemos exportar o histórico dos trajetos para importar novamente para outro smartphone ou mesmo para outro local? 

Sim, o Link MyCitroën permite uma exportação dos históricos de trajeto no formato “.trip”

 

O Link MyCitroën pode estar ligado a vários veículos de utilização corrente?

Não, a aplicação só é associável a um veículo de cada vez. Esta ligação única smartphone - veículo é assegurada pela introdução do chassi.

 

Dois usuários do Link MyCitroën podem conectar-se ao mesmo veículo?

É tecnicamente possível, mas fortemente desaconselhado porque a comunicação das informações do veículo será compartilhada entre os diferentes smartphones emparelhados: o 1º smartphone na lista do Sistema multimídia com tela tátil  (dos smartphones conhecidos anteriormente) é ligado ao veículo e recupera o trajeto. Trata-se de uma regra independente do Link MyCitroën. Caso contrário, é apresentada a seguinte notificação de alerta: "Parece que um segundo smartphone está associado a este veículo. Aconselhamos a utilizar apenas um smartphone para beneficiar melhor a experiência possível”.

 

O cadastro no Programa de Relacionamento MyCitroën é necessário para utilizar o app Link MyCitroën?

Não, o cliente não tem necessidade de ter uma conta MyCitroën. Apenas recomendamos o cadastro para que este desfrute de muitos outros benefícios que o só o cliente cadastrado possui.

 

É possível reiniciar o Link MyCitroën para se conectar a outro veículo?

Sim, a introdução de outro chassi está disponível em parâmetros sem ter necessidade de desinstalar/reinstalar o aplicativo.

 

Quais são as modalidades de introdução do número de chassi na abertura do Link MyCitroën?

O chassi deverá ser introduzido manualmente no Link MyCitroën após aceitação das condições de utilização.

 

Na introdução do chassi, é necessário respeitar o tipo de caracteres?

Sim, o aplicativo do Link MyCitroën é sensível ao tipo de caracteres do chassi. Se este não for respeitado (ou se existir um outro erro de digitação), o utilizador não poderá passar da primeira tela de inicialização e deverá, assim, voltar ao início do procedimento para iniciar uma nova introdução do chassi. 

 

No caso dos recursos "Localizar o meu veículo" e "Continuar a navegação", o que acontece quando o veículo está localizado em um estacionamento subterrâneo?  

A última posição conhecida do GPS, geralmente a entrada do edifício subterrâneo, é comunicada ao smartphone por meio da base de navegação desde/para o veículo. 

 

Nos menus "Estatísticas" e "Trajetos", o que significam as 3 bandeiras coloridas?

Estas bandeiras correspondem aos trajetos definidos pelo utilizador como “favoritos”. 

 

Na página Trajetos, o que significa a corrente em alguns percursos?

A corrente indica que se trata da união de, pelo menos, dois trajetos.

A união pode ser realizada manual ou automaticamente nos seguintes casos:

1- Se o tempo entre dois trajetos for inferior a 5 minutos, estes serão unidos. 

2- Todos os trajetos com mais de um ano serão automaticamente unidos. 

 

Por qual motivo recebo sistematicamente uma janela pop-up de pedido de ligação Bluetooth no meu iPhone iOS8 a cada arranque do veículo?

Para resolver este problema associado ao iOS do iPhone, elimine todas as ligações Bluetooth do iPhone e da tela tátil.

 

Disponível em:

Top