1955–2015: DS COMEMORA SEUS 60 ANOS NO RÉTROMOBILE

Em verdadeiro clima de festa, a marca DS estará presente na 40ª edição do Salão Rétromobile em Paris, França, para festejar os 60 anos de seu mítico DS, modelo lançado em 1955. De 4 a 8 de fevereiro, os fãs e apaixonados pela marca poderão descobrir o rico estande DS, localizado no coração do Parc des Expositions de la Porte de Versailles, e mergulhar na história deste lendário carro. Organizada com o valioso apoio do Amicales CITROËN* e dos clubes DS e SM**, a exposição reunirá cinco modelos de prestígio, bem como uma das últimas criações da Marca, o DS 3 CABRIO, versão Ultra Prestige.

Encontro internacional de apaixonados por veículos antigos, o Rétromobile representa para a marca DS uma oportunidade única de relacionamento e intercâmbio com colecionadores e o público em geral. Assim, pela primeira vez, DS (agora como como marca) vai expor uma seleção de modelos emblemáticos, como o DS apresentado há 60 anos no Salão do Automóvel de Paris. O estande DS receberá também dois SM, assim como um carro atualmente comercializado, o DS 3 CABRIO.

O envolvimento dos colecionadores permitiu reunir cinco modelos excepcionais. Desta forma, o público em geral poderá ter uma visão geral do legado excepcional que alimenta hoje a marca DS, e que permite oferecer carros que unem design e tecnologia, conforto e sensações ao dirigir, materiais nobres e atenção com todos os detalhes. As estrelas esperadas são:

-        um DS 19 de 1959, apresentado em sua configuração original. Com pintura cinza-rosada e teto roxo, seu interior apresenta uma harmonia azul real. Adaptado para ser exportado para a Alemanha, seu painel de bordo se destaca com a presença de um termômetro da água de motor e um rádio FM/LW. Equipado com um motor de 3 mancais, sua caixa de câmbio possui 4 marchas para frente e comando hidráulico;

Top