Citroën e Spotify

Adventurefy possibilita criar gratuitamente uma playlist personalizada de acordo com o tipo de esporte que será praticado, o humor do usuário no dia e o tempo de duração da atividade

A Citroën fecha parceria com o serviço de música por streaming Spotify para o lançamento do Adventurefy, uma continuidade à campanha de lançamento da série especial AIRCROSS Salomon. A plataforma incentiva o usuário a praticar esportes com trilhas sonoras selecionadas pelos editores do aplicativo. As seis playlists e mais de 240 músicas ficarão disponíveis até o dia 20 de dezembro na versão web no site www.adventurefy.com.br e no formato de aplicativo para Windows, MAC OS X, iOS e Android.
A ideia é despertar o lado aventureiro do usuário ao criar uma playlist personalizada para curtir esportes como escalada, rapel, montanhismo, mountain bike, voo livre, corrida de aventura, sandboard e slackline. Escolhido o tipo de atividade, basta informar o tempo de duração do treino e o seu humor, que pode variar de “animado” a “preguiçoso” para o site gerar uma playlist exclusiva. Se o usuário estiver se sentindo animado e curtir escalada, por exemplo, a trilha terá músicas mais agitadas. Se estiver se sentindo calmo e curtir mountain bike, a trilha terá músicas mais suaves.
Segundo Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil, a ideia da ação diferenciada é oferecer entretenimento e bom conteúdo ao invés de publicidade convencional. Outro aspecto importante da iniciativa é a mobilidade do recurso que, assim como o carro, acompanha o cliente de acordo com o seu estado de espírito no momento. “Aproveitamos a onda dos APPs de música streaming como uma ferramenta de mídia segmentada, mas com conteúdo diferenciado para envolver o nosso público alvo”, destaca Greif.
Passando por clássicos como Pink Floyd e Bob Marley aos queridinhos Artic Monkeys, Franz Ferdinand e Céu, as playlists poderão ser compartilhadas com os amigos, oferecendo ainda mais interatividade à ação. “Além de reforçar o posicionamento aventureiro e de ‘créative technologie’ do AIRCROSS Salomon, a vantagem de trabalhar assim é que a mensagem fixa muito melhor ao envolver o estilo de vida do consumidor”, conclui.

Sobre o Citroën AIRCROSS Salomon
A Citroën fechou parceria inédita com a marca de aventura Salomon para a criação desta série especial limitada a 470 unidades. O AIRCROSS Salomon é produzido no Brasil para atender ao público que se identifica com as duas marcas. Equipado com um motor 1.6 16V Flex Start - de 122 cavalos de potência - e câmbio automático sequencial, a versão especial pode ser encontrada em todas as cores da gama (exceto Noir Perla) e traz como diferenciais a capa de estepe de couro sintético com logotipo Salomon, adesivos nos para-lamas, barras de teto transversais e exclusivas rodas diamantadas Ashera de 16’’. A edição limitada vem ainda com sistema de navegação MyWay.
O cliente que adquirir o Citroën AICROSS Salomon terá ainda acesso a inúmeros benefícios do programa Salomon Member.

Top