Encontro Semanal do Clube DS em São Paulo

Recebe visita inesperada do exclusivo DS 3 Faubourg Addict.

Fãs e proprietários eternizam a paixão pela marca em divertidas reuniões que acontecem toda quinta-feira; ‘trocar figurinha’ sobre os modelos e organizar viagens viraram hobby.

Conversar sobre a marca, trocar informações técnicas, falar sobre personalizações, dividir experiências ou, simplesmente, curtir seu DS. Eis os principais objetivos dos Encontros Semanais DS, realizados nas noites de quinta-feira em São Paulo. Organizado voluntariamente pelo Clube DS do Brasil, o encontro atrai, a cada semana, novos proprietários e amantes da marca francesa que desperta a paixão dos brasileiros com os modelos DS 3, DS 4 e DS 5.  Na última reunião, no entanto, o grupo recebeu uma visita inesperada: uma unidade do exclusivo DS 3 Faubourg Addict.

Tal versão do compacto esportivo não está à venda no Brasil, mas é uma vitrine da aplicação do conceito “luxo à francesa” tão prezado pela marca. Esta unidade do DS 3 Faubourg Addict traz carroceria na cor Whisper (roxo metálico) e, no teto, pintura Gris Moondust com adesivo exclusivo da trama DS. Também se destacam os bancos revestidos em couro semi-anilina, com desenho inspirado em pulseira de relógio pintado em degradê, que vai do tom branco ao preto. Detalhes internos como apoio de braço, revestimentos de portas e volante têm o acabamento em couro preto. Já as rodas Belone de 17’’ diamantadas foram pintadas com a exclusiva tinta Gris Ambrain.

A presença do carro no encontro foi uma homenagem promovida pela DS Automobiles do Brasil para homenagear a paixão desses fãs que, simplesmente, decidiram aproximar-se. “Nossos encontros surgiram de forma espontânea, da necessidade que tínhamos de conversar e explorar melhor nossa grande paixão: a marca DS”, afirma Antonio Carlos Campanelli, mais conhecido como “Bicudo”, um dos fundadores do clube.


Viagens, acessórios e preparações

Viagens nacionais e internacionais, novos acessórios, preparação, compra de equipamentos, personalizações... Tudo é combustível para as intermináveis discussões sobre o universo da marca, gerando discussões apaixonadas que entram nas madrugadas.

“Nossos encontros são uma extensão do próprio Fórum do Clube, em que interagimos com donos e fãs de todo o Brasil. A diferença é que aqui estamos com nossos carros e podemos ir fundo nos detalhes”, explica Lincoln Silva, proprietário de um DS 3 e responsável pela TI do clube.

É o que sente o francês Laurent Guerinaud, proprietário de um DS 3 e frequentador assíduo dos encontros: “Sou aficionado por carros desde criança. Quando ia para a escola em Paris, ficava observando as rodas e os cromados dos DS que passavam. Venho aqui para ver os amigos, me atualizar e discutir sobre as muitas possibilidades de personalização. Para mim, é o melhor dia da semana”, brinca.

“Muitas vezes, decidimos estender o encontro e dar uma volta com os carros até a Praça Charles Muller, no Pacaembu. Um passeio que, confesso, não tem hora para terminar”, comenta Bicudo.  

Criado em 2012, o Clube DS Brasil já possui mais de 3.000 participantes, com Fórum disponível no endereço http://www.dsclube.com/clube.

Os Encontros DS acontecem às quintas-feiras, a partir das 20h, no estacionamento do Posto BR da Avenida Francisco Morato (ver endereço abaixo). Um local de apaixonados e que perpetua a tradição e o fascínio desta mítica marca.

Sobre a Marca DS

Criada em 2010 pela Citroën, a DS afirma-se hoje como uma marca Premium, propondo conceitos básicos marcantes em termos de estilo, sensações, arquitetura e requinte. Inspirada em todo o know-how da marca e no melhor do luxo à francesa, a marca DS perpetua os valores de inovação e de distinção herdados do modelo DS de 1955.

A oferta DS se destaca também pela sua tecnologia, com destaque para equipamentos como o motor Turbo THP de 165 cv (com injeção direta sequencial e turbocompressor do tipo Twin-scroll), overboost no DS3, o head-up display, o teto panorâmico tipo cockpit com 3 cortinas individuais elétricas, os faróis bi-xênon direcionais com iluminação estática de cruzamento, os bancos com função massagem, o sistema Start/Stop, o Smart Alert Move (sensor de ponto cego), o sistema de ajuda à baliza com avaliação do espaço disponível, entre muitos outros.

A DS é também para seus clientes uma experiência de marca que se estende além dos produtos, com ampla possibilidade de personalizações e oferta de serviços exclusivos por meio do Citroën Fidélité — o programa de relacionamento da marca com os seus clientes (www.citroenfidelite.com.br).

A marca confirma seu sucesso comercial em todo o mundo, com 500.000 veículos já comercializados desde o seu lançamento. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a gama DS mundial é hoje composta de 5 modelos: DS 3, DS 3 Cabrio, DS 4, DS 5 e DS 5LS. No Brasil, os modelos já comercializados são o DS 3, DS4 e DS 5.

Serviço

Encontros Semanais Clube DS
Quando: Todas às quintas-feiras, a partir das 20h00 
Onde: Auto Posto DC 12 - Av. Prof. Francisco Morato, 1359 – Butantã – São Paulo

Top