TUBIK

TUBIK

TUBIK

DANDO UM NOVO SIGNIFICADO AS VIAGENS

Hoje, o tempo gasto em uma viagem é muito mais importante que a distância. Pensando nisto, o Tubik é o carro conceito projetado para trazer novamente significado à viagem, curtir e se divertir enquanto percorre longas distâncias.

ESTILO COM UM ACENO DE HISTÓRIA...

Inspirando-se no famoso Tipo H da Citroën, carinhosamente conhecido como o "TUB", as equipes de design da marca deram ao Tubik características de cores e materiais que atendem aos mais altos padrões de sofisticação e conforto com um estilo excêntrico.
Ostentando uma forma semelhante ao seu ilustre predecessor (2.08m de largura, 2.05m de altura, 4.80m de comprimento), o Tubik pode transportar até nove passageiros.

...ABERTO AO MUNDO

Com o seu simples, mas atrativo exterior, a grande janela panorâmica que da acesso ao interior é pouco visível.
A porta do motorista é de abertura traseira, enquanto a porta lateral é executado em um círculo para liberar o acesso a toda lateral do veículo.

UM INTERIOR COM ESTILO LOUNGE

O espaço interior do Tubik é um cockpit em estilo lounge dedicado ao relaxamento. Os assentos permitem uma série de configurações: semi-reclinada, face-to-face, etc. Com o Tubik, curtir a viagem é tão importante quanto chegar ao destino.

Cores e Materiais

Citroën Tubik concept car - Cores e materiais

O espaço interior é um cockpit em estilo lounge com materiais emprestados do mundo da arquitetura e design de interiores: assentos de feltro, encosto de seda e painéis de porta, e um piso de couro.

Visibilidade

Citroën Tubik concept car - Visibilidade

Para ver sem ser visto, a grande grande janela panorâmica é uma forma original para os passageiros verem facilmente as paisagens do exterior, sem que as outras pessoas fiquem olhando o que acontece no interior do Tubik.

Design Modular

Citroën Tubik concept car - Design Modular

Os passageiros podem organizar as três filas de assentos  da forma que desejarem para que tenham o máximo de conforto. A linha do meio pode ser convertida em uma pequena mesa, dobrada na última linha libera uma área de quase 2m², ou dobrada completamente para fora para criar um assento de estilo meridiano.

CRÉATIVE...

Quando você chega ao volante do Tubik, entra em um mundo de alta tecnologia projetada em torno da condução.
Esta área tem a forma de um conjunto que os designers da linha DS chamam de "ciclotron", agrupando o assento, conjunto de pedais, volante e painel em uma amplitude circular.

...TECHNOLOGIE

Instalado no assento do veículo, o condutor é identificado por um sistema de reconhecimento de impressões digitais. Em torno do motorista, no display e na tela posicionada no centro do volante, é apresentada toda a informação necessária para navegação.
Para ver o que está acontecendo atrás do veículo, uma tela mostra as imagens das câmeras de ré e retrovisores.

Adotando a tecnologia Hybrid4, o Tubik é capaz de manter os níveis de emissão de CO2 próximos aos de um carro convencional.
O sistema hibrido a diesel aumenta a potência do veiculo e maximiza a tração com o seu modo de tração nas quatro rodas.

O Tubik é equipado com rodas de 22 polegadas e pneus estreitos com baixa resistência ao rolamento, a fim de otimizar o consumo de combustível.

O Tubik apresenta suspensão Hydractive, uma tecnologia que controla a atitude do veículo em tempo real para manter um nível constante de folga.
Em altas velocidades, o carro é rebaixado automaticamente para melhorar o desempenho aerodinâmico, de consumo de combustível e emissões de CO2 mais baixas.

Top