C_42 MISTURA CORES E ÉPOCAS PARA A TEMPORADA 'CITROËN [RE]MIX!'

O C_42 lança sua nova temporada: ‘CITROËN [RE] MIX!’. Para a ocasião, a vitrine internacional da marca na famosa Champs-Elysées propõe uma verdadeira viagem no tempo por meio de uma combinação de veículos históricos, mas também de conceitos de ontem e de hoje! E para tornar a experiência ainda mais vibrante, a nova apresentação ‘Light Mix’ permite que o visitante "misture" as cores das iluminações do C_42. Tudo para energizar o outono francês!  

Neste outono francês, a Marca lança sua nova temporada no C_42 'CITROËN [RE] MIX!'. À imagem de seu mais recente conceito, o CACTUS M (a reinterpretação "outdoor" do C4 Cactus no espírito do mítico Mehari), a CITROËN propõe aos visitantes de sua vitrine internacional uma verdadeira viagem no tempo misturando herança e criatividade.

Assim, além da exposição de um CITROËN C4 Cactus (cuja metade posterior está dentro de uma caixa em que a parte de trás do conceito Cactus M é reproduzida na escala 1) e de um Grand C4 Picasso, a Marca apresenta criações únicas:

-          UFO: Em 2011, para a CITROËN, o famoso designer Ora-ito criou "UFO", em referência ao ‘Unidentified Flying object’ (OVNI em português). Inspirando-se do DNA da CITROËN, esta obra meio carro – meio OVNI é uma homenagem ao famoso clichê do CITROËN DS sem rodas apoiado em quatro balões tal como uma nave espacial.

-          PROTÓTIPO CITROËN C10: Este projeto conduzido nos anos 50 sob a direção de André Lefebvre tinha como objetivo a criação de um veículo muito leve ideal para atender às necessidades das famílias. Sua aerodinâmica e sua silhueta fazem deste protótipo um concept notoriamente vanguardista para a época.

-          CITROËN 2CV 007: Este CITROËN é uma estrela do cinema, uma vez que é um dos três 2CV utilizados durante as filmagens de For Your Eyes Only (1981) da série James Bond. Ele recebia a bordo Roger Moore e Carole Bouquet e aparecia no cartaz do filme!

-          CITROËN GS COM SETASVerdadeiro « Art Car », este GS recriado em 1976 pelo artista Jean-Pierre Lihou mergulha instantaneamente o visitante no universo dos Anos 70! Suas cores brilhantes (73 cores diferentes!) e suas setas entrelaçadas materializam o conceito do "l’Energétisme", desenvolvido pelo artista.  

Além dos modelos expostos, a visita do C_42 é também um momento de distração. Por meio da inusitada animação 'Light Mix', o visitante pode "misturar" a iluminação do edifício a partir de um sistema de controle para ritmá-la de acordo com o tempo da música! A isso, acrescentam-se as animações já aclamadas pelo público:

‘Jump’: uma foto-animação associada a um trampolim no último andar do C_42. A oportunidade para o visitante de guardar uma lembrança original de sua visita (foto transferível gratuitamente por e-mail e/ou impressa para 0,50 €).

‘The Speed Experience’: inspirada nos túneis de vento para testes aerodinâmicos utilizados na concepção dos carros, esta animação do espaço Racing convida o visitante a experimentar a emoção da velocidade com sons, luzes... e vento! Efeito “descabelado” assegurado! (preço de acesso: € 2,00).

‘Be Happy‘: em uma tela, esta animação interativa faz o visitante descobrir uma nuvem de palavras relacionadas com o otimismo tão importante para os valores da CITROËN. Após selecionar uma palavra de sua escolha e, ele descobre uma citação de autor ou anônima ou em conexão com a palavra escolhida. O visitante pode, então, compartilhar esta citação nas redes sociais.

 

A EXPOSIÇÃO NUM ÚNICO OLHAR:

 

release_c42

O C_42

O C_42, a vitrine internacional da Marca, é situado no nº 42 de uma das mais prestigiadas localizações do mundo, a da Avenida dos Champs-Élysées, em Paris. Aberto desde 2007, na sua forma atual, o C_42 é um local de trocas e de encontros entre a Marca e o público em geral. Ao longo das temporadas, o visitante descobre as novidades da CITROËN graças a exposições temáticas apresentando os carros e as tecnologias da Marca. Aberto 7 dias por semana das 10h às 20h, com noturnas até 22h, de quinta-feira a sábado, o C_42 recebe uma média anual de 1,65 milhão de visitantes.

 

Top