Citroën apresenta no Salão de Genebra 2016 o carro-conceito E-MEHARI

"styled by Courrèges". Um conversível 100% elétrico que esbanja energia positiva, assinado por dois ícones do design francês. O conceito Citroën E-MEHARI desenhado por Courrèges é o encontro de duas marcas francesas visionárias e emblemáticas: a Citroën eaMaison Courrèges. Quase 50 anos depois do lançamento do Méhari em maio de1968, oE-MEHARI foi apresentado em dezembro de 2015. Um verdadeiro elétron em liberdade, este conversível de 4 lugares 100% elétrico, divertido e moderno, expressa perfeitamente os valores da criatividade, liberdade e otimismo consagrados pela Citroën.

Na mesma época, a Maison Courrèges e suas criações revolucionaram a moda com um estilo inspirado pela juventude e a liberdade... Dois universos criativos historicamente próximos e complementares que hoje decidem criar uma nova página juntos. Essa página é o conceito Citroën E-MEHARI "styled by Courrèges".

O desafio do design contemporâneo consiste em conjugar o belo, o útil e o agradável. As duas marcas expressam assim sua vontade de inventar novas formas, trabalhando com materiais do futuro e buscando inspiração na vida real,  com toda sua alegria e poesia.

O Citroën E-MEHARI desenhado por Courrèges preserva o padrão das portas do E-MEHARI com seus sulcos que remetem às ondulações da carroçaria do Méhari original, porém imaginado num sedutor vestido branco. O branco também veste a carroçaria e as quatro rodas do carro-conceito.

No interior, numa busca absoluta por conforto e exclusividade,  um requintado revestimento de couro branco recobre a parte interna das portas, o painel de instrumentos e o banco traseiro, deliberadamente retrabalhado com formas arquitetônicas quadradas. 

Os trincos das portas ostentam o mesmo tratamento bi-tom Branco/Laranja, enquanto o volante adota um desenho monocrômico inédito.

Este carro conceito iluminará o estande da Citroën  a partir de 1º de março.

Top