CITROËN CRIA CARROS EM 8BITS PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO

C3, AIRCROSS e C4 Lounge ganham gifs desenvolvidos na tecnologia dos clássicos jogos de Nintendo criados por  Shigeru Miyamoto. 

Para comemorar os 63 anos do designer japonês Shigeru Miyamoto, visionário e um dos mais influentes criadores de jogos para videogames do mundo, a Citroën lança nesta quarta-feira uma campanha que transforma seus principais carros em desenhos de 8-bits, tecnologia adotada nos jogos de Nintendo. Miyamoto é responsável por títulos como The Legend of Zelda, Star Fox, Donkey Kong e o famoso Mário. O gênio dos games ainda trabalha na sede da Nintendo no Japão, liderando diariamente um “dream team” de designers. 

Apaixonada por tecnologia, inovação e cultura, a Marca faz uma homenagem ao estilo 8-bits que Miyamoto usou nos anos 80 e lança gifs animados e imagens estáticas de sua gama de produtos C3, AIRCROSS e C4 Lounge.

 

A campanha é assinada pela agência Havas WorldWide e será veiculada a partir da data de hoje nas redes sociais da Citroën do Brasil. Este é o mais recente trabalho da Marca, alinhado ao novo direcionamento de Marketing, que passa a investir cada vez mais nos meios digitais e em conteúdos para redes sociais.

 

No Facebook e no Instagram, os gifs dos quatro carros ganham vida enquanto que, no LinkedIn e no blog da Marca, serão usadas as imagens estáticas dos modelos no mesmo estilo. “Por meio da criatividade de Shigeru, a Nintendo mais do que estabeleceu um novo nível de qualidade aos videogames, seus personagens passaram a fazer parte da vida das pessoas. Esperamos que os fãs curtam esta pequena homenagem que a Citroën preparou”, destaca Alexander Greif, gerente de Marketing da Citroën do Brasil.  

 

FICHA TÉCNICA

Título: Citroën 8-Bit

Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.

Criação: Cristian Firmino e Felipe Araújo                      

Direção de Criação: Celio Salles

Diretor Geral de Criação: Rodrigo Corbari

Atendimento: Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani

Planejamento: Silvia Torrecillas, Denis Paulo e Marcos Muniz

Conteúdo: Leonardo Belquiman

Produção: Paulo Pina

Aprovação cliente: Laurent Barria, Alexander Greif, Adriana Orlandelli e Murilo Osório

 

A Marca CITROËN

A CITROËN é a criatividade e a tecnologia a serviço do bem-estar.

Desde 1919, a CITROËN contribui de forma efetiva na democratização automobilística, oferecendo de forma concreta e otimista, respostas para as questões de cada época. Hoje em dia, os modelos CITROËN concentram seu valor no design, no conforto e nas tecnologias úteis.  CITROËN quer dizer 10.000 pontos de Venda e Pós-venda em mais de 90 países e quase 1,2 milhão de veículos vendidos em 2014. Quer dizer também oito títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC e um 1º título de Campeã de Construtores FIA no WTCC em 2014.

Top