CITROËN INLINES: MARCA RECONTA SUA HISTÓRIA EM FORMA DE LINHAS

Parceria com estúdio búlgaroganha perfil independente no Instagram, o  @citroeninlines

A Citroën lança a campanha Citroën InLines, que tem como objetivo divulgar oespontâneo trabalho de criação realizado pelo estúdio de design búlgaroPavilion. Foram recriados todos os modelos da marca francesa em desenhos que ressaltam o traçado de linhas, resgatando a história de design dos carros da Citroën, desde o mais antigo, em 1919, até o mais atual C4 Cactus.

Ao conhecer o projeto, a Citroën entrou em contato como estúdio e conseguiu a parceria para divulgar o trabalho com exclusividade no Brasil. Para isso, foi criado um perfil independente noInstagram(@citroeninlines), onde serão publicados todos os modelos da marca em desenhos.

A campanha mostra a consistência de um trabalho autoral altamente conectado com o novo posicionamento visual da Citroën no mundo, utilizando a timeline de vários modelos ao longo de toda a história da marca.

Segundo Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil, a empresa procurava um projeto mais lúdico, com foco no design histórico da marca sem passar por caminhos já percorridos. Encontrar o trabalho do estúdio Pavilon veio, então, como um honroso presente neste momento quando a marca investe fortemente nas mídias digitais. “A Citroën, há alguns anos, vem intensificando sua presença no mundo digital não apenas para reforçar seus atributos de marca, mas também para serparte do cotidiano das pessoas. O Instagram e o Facebook nos possibilitam essa aproximação e a campanha mostra bem esse pensamento“, explica Greif.

A campanha “Citroën InLines”, desenvolvida especialmente para as redes sociais em português e em inglês, contará ainda com um vídeo animado divulgado na fanpage da Citroën no Facebook. “Este trabalho artístico possui a simplicidade, o estilo e o design característicos de uma montadora como a Citroën que, além de unir o lado humano com o tecnológico, valoriza muito a criatividade”, afirma o diretor de criação da Havas, Celio Salles.


FICHA TÉCNICA:

Título: Citroën In Lines

Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.

Criação: Felipe Issas            

Direção de Criação: Celio Salles

Diretor Geral de Criação: Rodrigo Corbari

Atendimento: Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani

Planejamento: Silvia Torrecillas, Marcos Muniz

Conteúdo: Leonardo Belquiman

Produção: Studio Pavilion
Aprovação cliente: Laurent Barria, Alexander Greif, Adriana Orlandelli e Henrique Mendonça

 

Top