DS ANUNCIA A CRIAÇÃO DA DS PERFORMANCE

A marca DS oficializa a criação de sua divisão de automobilismo: DS Performance, que traz à equipe DS Virgin Racing sua perícia  tecnológica na pesquisa e no desenvolvimento em Fórmula E. Estabelecida no meio do futuro Centro de Excelência da PSA em Satory, a DS Performance é dirigida por Yves Matton.  

Baseando-se nas suas perícias tecnológicas e animados pelos sucessos em WRC e em WTCC das equipes de Yves Matton, os engenheiros da DS Performance desenvolveram o conjunto do grupo motopropulsor GMP (e-motor / caixa de câmbio / controlador) da DSV-01. Eles também conceberam seu sistema de refrigeração, sua suspensão traseira e sua transmissão. O sistema de gestão do motor elétrico foi desenvolvido em parceria com a Magneti Marelli.

A DS Performance acompanhará a DS Virgin Racing ao longo da temporada para que Sam Bird e Jean-Eric Vergne possam extrair a quintessência de seus carros de corrida. 

"Mais do que apenas um laboratório P&D, a DS Performance representará uma verdadeira vitrine do know-how tecnológico e do  espírito de vanguardismo da Marca DS. É naturalíssimo ter chamado Yves Matton e suas equipes várias vezes campeãs mundiais do WRC e do WTCC mundo para desenvolver o carro de corrida 100% elétrico DSV-01", destacou Yves Bonnefont, Diretor-Geral da Marca DS. 

"Estou muito orgulhoso pelo fato da DS nos ter dado este voto de confiança para enfrentar o novo desafio representado pelo desenvolvimento do DSV-01. Após o trabalho feito esses últimos meses, é uma grande satisfação para minhas equipes e para mim também que os primeiros testes oficiais do DSV-01 com Sam Bird e Jean-Eric Vergne tenham sido concluídos com sucesso. Vamos acompanhar a DS Virgin Racing e trabalhar juntos de Pequim até Londres para que a Marca DS seja também vencedora no automobilismo!", comemora  Yves Matton, Diretor da DS Performance.


Sobre a DS Performance

A DS Performance é a divisão de automobilismo da Marca DS. As experiências que a DS Performance adquire no Campeonato FIA Formula E contribuem ao desenvolvimento das tecnologias elétricas. Esta divisão será um acelerador na P&D de novas tecnologias tais como o Hybride Plug-in ou o 100% elétrico. Tecnologias nas quais trabalham o grupo PSA e das quais a Marca DS será no final beneficiária.

 

Sobre a marca DS

Marca francesa nascida em Paris, a DS foi oficialmente criada em 1º de junho de 2014 e afirma sua ambição: permitir que o automóvel francês volte ao topo de gama. Inspirada do melhor do know-how francês, a DS perpetua os valores de inovação e de distinção herdados do DS de 1955. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a gama DS compreende os DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4, DS 5, DS 5LS* e DS 6*. Ela propõe carros que se destacam pelos seus estilo marcante, requinte nos mínimos detalhes, materiais nobres e tecnologia, com notadamente a cadeia de tração híbrida diesel, Hybrid4, proposta no DS 5. Distribuída na Europa em DS Store ou em zonas de exposição dedicadas dentro da rede CITROEN, a DS possui uma rede de pontos de venda específica na China. A DS é também para seus clientes, uma experiência de marca que se estende além dos produtos, com uma oferta de serviços premiums exclusivos, notadamente através do clube DS PRIVILÈGE. Até hoje, a Marca totaliza 550.000 unidades vendidas desde o seu lançamento. www.driveDS.com

Siga as novidades da DS no @DS_Official

*Comercializados unicamente na China

Top