Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.

https://www.citroen.com.br/informacoes-legais.html

[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]
herobanner_cl.006.008_1250x400.310420.96

Ami One Concept

NASCIMENTO CITROËN

Desde 1919, a história da Citroën sempre refletiu seus tempos com veículos não-conformistas e revolucionários que se tornaram ícones. No Salão do Automóvel de Genebra de 2019, a Citroën revela a sua abordagem à mobilidade urbana, que pretende tornar acessível a todos.

O Citroën Ami One Concept é a visão da Citroën sobre a liberdade na cidade: #LibertyElectriCityMobility! Ele combina todas as vantagens da tecnologia 100% elétrica com um design arrojado e colorido e completa facilidade de uso e marca as melhores notas em conforto e praticidade. Acessível sem licença, o Ami One Concept responde a todos os tipos de usos “à la carte”, de compartilhamento de carros a aluguel.

Assim, e como o ser em sua época o 2 CV poderia, Ami One Concept prega a liberdade de movimento para todos e carrega nele todo o potencial de um ícone urbano e popular.

ÚNICO

unique1_cl-18.051.004_747x400.310424.72

O Ami One Concept ostenta um corpo em forma de cubo e dimensões ultracompactas (2,50 m de comprimento, 1,50 m de largura e 1,50 m de altura), proporcionando uma impressão de robustez, agilidade e excelente manobrabilidade. Feito para a cidade, também é acompanhado de proteções para os 4 cantos do corpo. Marcadores de estilo, estes Airbump® integram cores Out Of the Blue específicas.

unique2_cl-18.051.007_747x400.310425.72

Moderna, a Ami One Concept adota uma frente expressiva sublimada por uma elegante assinatura luminosa em Y, que lembra a do conceito CXperience. As DRLs e os indicadores dão um toque de refinamento com sua estrutura flutuante. A pintura corporal Laranja Mecânica e o logotipo 2D no centro da superfície preta envernizada revigoram o olhar do veículo.

INTELIGENTE

O Ami One Concept apresenta um design inteligente com peças simétricas, incluindo portas idênticas à direita e à esquerda com mecanismos de abertura invertida (dobradiças na traseira do lado do motorista) e os mesmos componentes nas extremidades dianteira e traseira, para-choques inferiores, asas e painéis basculantes .

Também possui luzes traseiras direita / esquerda reversíveis, enquanto as quatro partes que formam os espelhos retrovisores e as maçanetas das portas envolvem diferentes direções de montagem.

Outra característica distintiva é a configuração de topo aberto. O teto de abertura manual é em tela cinza antracite. O capô desliza e se dobra em um único movimento.

NASCIDO LIVRE

O Ami One Concept oferece liberdade de uso e atende clientes urbanos com ou sem carteira de habilitação. É acessível a todos a partir dos 16 anos (14 na França), a Citroën criou o Ami One Concept como uma alternativa ao transporte público e a outros meios de transporte individuais (veículos de duas rodas).

sanspermis_cl.19.006.013_747x400.310423.73

100% ELÉTRICO

100electric_cl.19.006.009_1500x500.310418.70

O Ami One Concept é 100% elétrico, por respeito ao meio ambiente e custo reduzido em uso. Atinge uma velocidade máxima de 45 km / h sem emitir CO2. Tem um alcance de 100 km, perfeito para viagens urbanas. Conectado a uma estação de carregamento pública ou Wallbox, o Ami One Concept carrega facilmente em duas horas através de seu cabo elétrico.

Silencioso, o Ami One Concept também é seguro para o ambiente externo graças à sua assinatura sonora característica. Nos termos da regulamentação europeia introduzida em 1 de janeiro de 2019, todos os veículos elétricos devem emitir um som artificial para alertar os pedestres sobre sua abordagem.

NASCIDO INTELIGENTE

O Ami One Concept é um objeto 100% conectado no qual o smartphone é central para a interface homem-máquina. Os clientes acessam o Ami One Concept usando seus smartphones. As portas trancam e destravam através de um código QR na base de alumínio das maçanetas das portas. Com o aparelho armazenado em sua área especial, o diálogo entre a Ami One Concept e o motorista pode começar. O aplicativo selecionado é exibido em forma de bolha, projetado no campo de visão do motorista, como em um sistema de exibição de head-up. Os motoristas podem acessar seu espaço pessoal e uma variedade de serviços por meio de seu smartphone. O Ami One Concept tem dois botões no volante: um comando de voz para chamar o assistente e um menu suspenso de aplicativos.

À direita do Drive POD, um cilindro abriga o botão de partida e o seletor automático da caixa de câmbio.

digital_cl.19.006.012_747x400.310419.73

NOVOS MODELOS DE CONSUMO

O Ami One Concept é um objeto conectado que leva as coisas adiante, propondo novos modos de consumo. Com o aplicativo dedicado, os clientes podem escolher entre várias opções de compartilhamento de carros ou aluguel com um portal de serviços correspondentes (cobrança, pesquisa de espaço de estacionamento, etc.). Assim, atende a todas as necessidades de viagem dos clientes, respondendo aos seus diferentes tipos de uso (one-off ou regular). Com o aplicativo, os clientes podem aproveitar o Ami One Concept e ajustar o período de uso a qualquer momento, sem compromisso e com tudo incluído.

Personalizável para atender às necessidades de mobilidade de cada pessoa, a oferta de aluguel de carros e locação inclui cinco minutos ou cinco horas (via Free2Move), cinco dias (Citroën Rent & Smile), cinco meses (curto prazo) e uma opção de locação de cinco anos ).

PRÁTICA

pratique1_cl.18.051.012_747x400.310421.72

A cabine é agradavelmente espaçosa e forte em termos de funcionalidade. O assento do motorista (nos trilhos) e o assento do passageiro (fixo) são dispostos assimetricamente para maior espaço e facilidade de movimento. Os espaços de armazenamento são engenhosamente projetados, aproveitando ao máximo todos os cantos da cabine.

pratique2_cl.19.051.010_747x400.310422.72

No lado do passageiro, a Ami One Concept tem uma área de armazenamento dimensionada para uma bolsa de mão ou mala de mão. Na parte traseira, uma plataforma acessada através do assento do motorista dobrável pode ser usada para bagagem ocasional criada especialmente para Ami One Concept por Damien Beal.

MERCHANDISING

O merchandising projetado para o Ami One Concept compartilha as mesmas promessas e cores:- # RUN: um quebra-vento desenvolvido em parceria com a marca francesa Back to Alaska- # LISTEN: um alto-falante portátil de 5W Bluetooth- # DRIVE: um porta-chaves com a mesma forma e material que a maçaneta da porta- # PLUG: um cabo de carregamento compatível com iOS e Android- # CARE: um estojo de silicone para smartphone desenvolvido em parceria com a marca Bone- # CHARGE: uma miniatura de origami solar criada em parceria com a empresa francesa Litogami- # PLAY: uma miniatura colecionável de escala 1:43 de metal

Top