Citroën lança uma nova campanha de marca sob o lema “Nossa visão da mobilidade nasce do seu desejo de liberdade". Este novo filme internacional apresenta a assinatura CITROËN INSPIRED BY YOU, a assinatura de uma marca que há quase 100 anos se inspira na vida das pessoas, no desejo de mobilidade e de liberdade de sucessivas gerações. Para contar a epopeia da marca Citroën, o filme mostra alguns dos carros icônicos que constituem seu patrimônio.
Do 2CV ao CX, do Traction ao Méhari, do Type H ao Visa, do CX ao C4 Cactus, passando pelo conceito Cxpérience, pelo C3 Aircross ou o C4 Cactus, há muitos anos a Citroën observa as pessoas, seus sonhos de aventura, de viagens em família ou de passeios entre amigos para desenvolver veículos que reflitam a inteligência de seus modos de vida. A nova campanha institucional ilustra a história que começou em 1919: "Nossa visão da mobilidade nasce do seu desejo de liberdade". O filme nos transporta para diferentes épocas ao longo das quais os modelos da Marca participam da busca de liberdade de um personagem que viaja de carona. Ele aparece sucessivamente a bordo de cada um desses modelos... E cada carro pertence a uma época.
Sua primeira aparição no Salão de Paris em 1948 foi muito comentada. O 2CV foi descrito como “quatro rodas debaixo de um guarda-chuva”, capaz de “transportar um cesto de ovos através de um campo sem quebrar um ovo sequer”. O TPV, ou “Très Petite Voiture” (carro muito pequeno) teve o efeito de uma bomba no mercado. 3 868 634 exemplares foram produzidos.
Conhecido no mundo inteiro, reinterpretado com frequência desde então na forma de Food Truck, o Type H é um veículo mítico que durante 40 anos comprovou a eficácia de sua concepção inovadora para um utilitário da época. Ao longo de sua gloriosa carreira, foram fabricados 473 289 exemplares.