Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.

https://www.citroen.com.br/informacoes-legais.html

[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

100 ANOS DE PIONEIRISMO: ENTENDA COMO A CITROËN SE TORNOU REFERÊNCIA NO SEGMENTO DE VEÍCULOS UTILITÁRIOS

No ano em que comemora seu centenário, a marca relembra modelos icônicos que revolucionaram o segmento de VUL. Tendo a inovação, o conforto e a eficiência como foco, clássicos como o TUB e o Type H serviram de inspiração para a gama atual, encabeçada pelo Novo Jumper.

-

Por um século, a Citroën tem como missão oferecer o melhor do conforto e da tecnologia, sempre facilitando o dia a dia de seus clientes. No segmento de VUL’s (Veículos Utilitários Leves) não poderia ser diferente. Com modelos na vanguarda de suas épocas, a montadora se tornou referência na categoria, oferecendo veículos que marcaram a história.

É o caso do Citroën TUB, que foi produzido entre 1939 e 1941 e trouxe ao mercado o pioneirismo do conceito de tração dianteira. Do TUB surgiu a inspiração do lendário Type H, que atravessou décadas e passou a marca de 470 mil unidades produzidas em todo o mundo. 

CITROËN ORIGINS

Em 2019, a Citroën comemora 100 anos de inovação e vanguardismo. Como presente para os fãs da Marca e do automobilismo, a montadora disponibilizou o espaço Citroën Origins. A página possui o maior acervo online da Citroën, com todos os modelos produzidos entre 1919 e 2019.

Além do catálogo de veículos, o espaço oferece especificações dos produtos, uma galeria exclusiva de cada modelo, curiosidades, além de publicações históricas da época de produção. Também é possível ter acesso à árvore genealógica de cada modelo, entendendo em quais tecnologias anteriores os carros foram baseados e quais inspiraram modelos futuros. Para oferece uma experiência inda mais imersiva, ainda é possível “dar partida” em cada um dos carros da Marca e ouvir o barulho do motor de cada um. Um prato cheio para qualquer amante do automobilismo! Para entrar neste espaço histórico, basta acessar o link http://www.citroenorigins.com.br/ .

Top