Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.

https://www.citroen.com.br/informacoes-legais.html

[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

C3 R5 TEM INÍCIO PERFEITO NO WRC2 PRO COM VITÓRIA DE OSTBERG-ERIKSEN

Depois de vencer a classe WRC2 na primeira rodada do campeonato mundial em Monte Carlo, o C3 R5 confirmou o seu excelente começo de temporada garantindo uma vitória dominante na Suécia em seu primeiro desafio de neve e gelo na ainda mais competitiva categoria WRC2 Pro.

Mudar de carros e categorias - WRC para R5, neste caso - nunca é fácil, e ainda assim foi exatamente isso que Mads Ostberg e Torstein Eriksen fizeram com muito sucesso no último fim de semana no Rally da Suécia. Apesar de dirigir o carro pela primeira vez em uma competição, os dois noruegueses se sentiram rapidamente confortáveis ​​no C3 R5, prova de como é fácil se acostumar com o principal produto de corridas dos pilotos da Citroën Racing.

A equipe do time Citroën Total estava imediatamente nadando de braçada e não teve muito esforço para ganhar uma fase na SS3 e, assim, assumir a liderança na categoria WRC2 Pro. Foi uma vantagem que eles mantiveram até o final do rally, completando uma performance dominante durante a qual garantiram mais três vitórias (incluindo uma empatada) na primeira apresentação do C3 R5 na neve e no gelo.

Esta vitória é o começo perfeito para a Citroën e a temporada do C3 R5 no novo campeonato WRC2 Pro. O próximo evento da equipe será o Rally Argentina (de 25 a 28 de abril), onde Mads Ostberg e Torstein Eriksen voltarão a competir em nome da Citroën.

Além dos resultados das duplas Yoann Bonato-Benjamin Boulloud e Mads Østberg-Torstein Eriksen, vencedores do WRC2 em Monte-Carlo e WRC2 Pro na Suécia, respectivamente, a Citroën Racing também acompanhará de perto o desempenho dos outros pilotos do C3 R5 que competem em todo o mundo. Entre eles estão Guillaume de Mevius e Martijn Wydaeghe (DG Sport) na WRC2, Benjamin Israël e Marcelo Der Ohannesian (Procircuit Citroën Monster) no Chile, José Pedro Fontes e Inès Ponte (Sports & You) em Portugal, e Pepe Lopez e Borja Rozada (Sports & You) na Espanha.

O QUE ELES DISSERAM...

 
Pierre Budar, Diretor da Citroën Racing Team

“Nas condições complicadas e escorregadias da estrada, foi fácil cometer um erro, mas Mads usou toda a sua experiência e conhecimento desta superfície para um desempenho consistente, enquanto também definiu alguns momentos promissores na sua primeira saída competitiva no C3 R5. Como estamos constantemente procurando ajustar o seu manuseio, já temos algumas idéias sobre como melhorar em certas áreas após este passeio inaugural na neve. Continuaremos trabalhando com Mads e sua equipe para que o resto do programa seja igualmente bem-sucedido”.

Mads Østberg, Citroën Total driver

“Estou muito feliz com este resultado positivo em nossa estreia nesta nova aventura. Acho que podemos nos orgulhar do que conseguimos, dado o tempo limitado que tivemos para configurar tudo. Também sinto que há muita motivação em toda a equipe para continuar melhorando e, por isso, mal posso esperar para mudar meu foco para a Argentina, onde você pode ter certeza de que estaremos ainda mais preparados”. 

FIGURAS CHAVES DO C3 R5

Carro de tração nas quatro rodas com motor turbo de 1600 cc, com 282 cv e peso de 1230 kg

Estreia competitiva: 2018 Tour de Corse.

WRC2 & WRC2 Pro vitórias & pódios: 2018 Tour de Corse (2º na WRC2), 2018 Rally de Portugal (3º na WRC2), 2018 Rally da Turquia (2º na WRC2), 2019 Rally Monte-Carlo (1º na WRC2), 2019 Rally Suécia (1º na WRC2 Pro)

Campeão do Rally de França de 2018 com 5 vitórias (Lyon-Charbonnières, Mont-Blanc, Cœur de France, Cévennes e Var).

Top