[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

CITROËN APRESENTA O NOVO SUV C5 AIRCROSS

A Citroën apresenta a versão europeia do Novo SUV C5 AIRCROSS e dá continuidade à sua ofensiva SUV internacional. Novo flagship da Marca e coerente com os últimos modelos da Citroën, este SUV de nova geração, inspirado pelas expectativas dos clientes, tem um caráter único. Ele propõe uma oferta de personalização inédita com 30 combinações externas. Representante do Programa Citroën Advanced Comfort®, o Novo SUV C5 AIRCROSS é o SUV mais versátil e confortável de seu segmento. Equipado com suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos® e assentos Advanced Comfort, ele oferece uma nova experiência a bordo, tipicamente Citroën. Ele dispõe também de uma modularidade única com três assentos traseiros individuais deslizantes, escamoteáveis e reclináveis, e um porta-malas Best in Class de 580 l a 720 l. Moderno e high-tech, ele recebeu 20 tecnologias de ajuda à direção, das quais o Highway Driver Assist, um dispositivo de direção autônoma de nível 2; o Grip Control com Hill Assist Descent, para vencer os caminhos difíceis; bem como seis tecnologias de conectividade, notadamente a recarga sem fio para smartphones. Produzido na França na fábrica de Rennes - La Janais, o Novo C5 SUV AIRCROSS será comercializado também na Europa com uma versão Plug-In Hybrid PHEV no final de 2019.

Depois do C3 AIRCROSS lançado na Europa, verdadeiro sucesso comercial, com mais de 70.000 vendas; do C5 AIRCROSS lançado na China, com 35.000 unidades vendidas; e do C4 AIRCROSS, apresentado no final de abril no Salão do Automóvel de Pequim, a Citroën dá continuidade em sua ofensiva SUV internacional, apresentando a versão europeia do C5 AIRCROSS. 

Sempre à escuta das expectativas de seus clientes, a Citroën investe com força no território SUV, um verdadeiro fenômeno internacional e responsável por um quarto das vendas em todo o mundo. Oferecendo uma resposta diferente, a marca acrescenta ao caráter aspiracional da silhueta uma nova experiência de conforto a bordo. A Citroën demonstra assim sua capacidade de oferecer, além de sua identidade única, um conforto de referência no segmento, abrindo o caminho para uma nova geração de SUV inspirados pelos clientes.

NOVO SUV C5 AIRCROSS: UMA PERSONALIDADE ÚNICA NO SEGMENTO

Dotado de uma personalidade forte, o novo SUV C5 AIRCROSS destaca-se pela sua atitude única, enérgica e confiante. Com 4.500 mm de comprimento, robusto e musculoso, cheio de força, ele marca sua diferença no universo dos SUV, com volumes fluidos pontuados com elementos gráficos fortes como os Airbump®, rodas grandes de 720 mm de diâmetro, uma distância em relação ao solo de 230 mm e barras de teto repletas de identidade. Seu interior irradia imediatamente uma sensação de proteção e espaço, com seu painel de bordo horizontalizado, assentos envolventes - cuja posição em altura permite dominar a estrada -, um console central largo e a presença de materiais acolhedores. Tal como os últimos modelos da Citroën, o C5 AIRCROSS oferece uma ampla gama de personalização, com a possibilidade de 30 combinações externas. São sete cores de carroceria, uma oferta de teto na cor preta e três Packs Color, estes últimos constituídos por insertos coloridos no para-choques dianteiro, nos Airbump®, na parte inferior das portas dianteiras e embaixo das barras de teto. Ele também dispõe de cinco ambientes internos, cujas tipologias do universo das Cores & Materiais destacam a claridade e o calor, em um espírito “Casual Chic”. 

NOVO SUV C5 AIRCROSS: O SUV MAIS CONFORTÁVEL E MODULÁVEL DE SEU SEGMENTO

Representante do programa Citroën Advanced Comfort®, o Novo SUV C5 AIRCROSS destaca-se pelo conforto e pela abordagem do espaço a bordo. Ele inova pelo seu conforto geral, tipicamente Citroën, com duas inovações principais, as suspensões Citroën com Amortecedores Hidráulicos Progressivos® e os assentos Advanced Comfort, para uma qualidade de filtragem e um conforto de rodagem inigualáveis. Ele também oferece uma modularidade única no segmento, originada no know-how da Citroën oriundo do universo das minivans, com três bancos traseiros individuais, deslizantes, escamoteáveis e reclináveis, e um volume de porta-malas Best in Class variando entre 580 e 720 litros. 

NOVO SUV C5 AIRCROSS: SUV NEXT GENERATION, MODERNO E HIGH-TECH

Adaptado à sua época, dotado de um painel de instrumentos digital em TFT de 12,3" e de um tablet touch screen capacitivo de 8", o novo SUV C5 AIRCROSS dispõe de 20 tecnologias de ajuda à direção de última geração, tais como o Highway Driver Assist, um dispositivo de direção autônoma de nível dois, bem como seis tecnologias avançadas de conectividade. Ultra conectado, ele propõe a recarga sem fio por indução, ou ainda, o ConnectedCAM Citroën®. Equipado com motorizações a gasolina e diesel eficientes e de grande desempenho, que geram entre 130 cv e 180 cv, assim como a nova caixa de câmbio automática EAT8, o C5 AIRCROSS será o primeiro modelo da Citroën equipado da tecnologia Plug-in Hybrid PHEV até o final de 2019. 

O Novo SUV C5 AIRCROSS, comercializado no final de 2018 na Europa, será produzido na França, na usina de Rennes - La Janais. "Estou muito orgulhosa de apresentar o Novo SUV C5 AIRCROSS produzido em Rennes, na França, e destinado a ser comercializado em quase 92 países ao redor do mundo. Um SUV Next Generation que completa a gama recém-renovada da Citroën e aborda o segmento dos SUV com toda a identidade da Marca: design, conforto e modularidade. O Novo SUV C5 AIRCROSS é o novo carro-chefe da Citroën e uma das principais alavancas de crescimento internacional da Marca”. Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën

UMA PERSONALIDADE ÚNICA NO SEGMENTO 

UMA IDENTIDADE EXPRESSIVA E AUDACIOSA 

O estilo do Novo SUV C5 AIRCROSS pertence à linhagem dos modelos recentes da Citroën: ele renova os códigos estabelecidos em seu segmento pela sua atitude cheia de potência e determinação, e pela oferta de uma personalização colorida que se tornou uma verdadeira assinatura da Marca. Sua morfologia e dimensões (comprimento 4.500 mm, largura 1.840 mm, altura 1.670 mm, distância em relação ao solo de 230 mm) o colocam no coração dos SUV’s do segmento C. Bem apoiado, ele dispõe de uma gama de rodas de 17”, 18” e 19” que apresentam um design gráfico e dinâmico.

A frente, larga e imponente, ostenta toda a identidade da Citroën, com destaque para os chevrons e a assinatura luminosa tecnológica FULL LED de dois estágios, posicionada sobre uma grade dianteira volumosa e imponente. Os faróis superiores, que compreendem as luzes diurnas e as luzes indicadoras de direção (na continuidade dos chevrons estendidos), seguem o mesmo movimento dos faróis inferiores, dando ao C5 AIRCROSS um olhar moderno e expressivo. O capô longo e alto apresenta formas salientes, destacando a robustez deste aventureiro protetor, enquanto a largura do veículo é reforçada por aberturas de ar laterais. Insertos coloridos animam a frente e destacam seu caráter, tais como os últimos modelos da marca - C3, C3 AIRCROSS e C4 CACTUS.

Estes elementos gráficos, fortes visualmente, são verdadeiros signos distintivos da nova gama Citroën. O perfil, potente e arredondado, oferece um teto flutuante graças ao enquadramento em 360 °das superfícies de vidro, permitido pelas colunas na cor preta brilhante e pela janela traseira. Este cinturão de vidro contínuo é realçado por uma assinatura em "C" cromado que reflete o espaço a bordo, enquanto as barras de teto estilizadas em duas cores dão toda a sua originalidade ao perfil e trazem requinte e pureza ao teto flutuante.

O C5 AIRCROSS adota naturalmente as molduras nos para-lamas e na parte inferior da carroceria, tão emblemáticas dos SUV, aqui enaltecidas pelo desenho gráfico dos Airbump®, trazendo-lhe modernidade e caráter. A traseira, larga e vertical, sugere a habitabilidade e o volume do porta-malas. Os grupos óticos são dotados de quatro módulos em LED 3D de cada lado do veículo, constituindo uma assinatura luminosa inédita, ao mesmo tempo técnica e gráfica. Facilmente identificável, ela chama instantaneamente a atenção e valoriza a largura do carro. As aberturas de ar no para-choque e o aerofólio sobre a tampa traseira destacam a aerodinâmica da silhueta. Finalmente, o para-choque traseiro é enriquecido por duas grandes saídas de escapamento cromadas, uma de cada lado, dando ainda mais força à traseira. 

UM ESPAÇO INTERNO TIPADO SUV INSPIRANDO PROTEÇÃO E BEM-ESTAR 

O espaço interno do Novo SUV C5 AIRCROSS sugere o conforto assim que as portas são abertas: uma posição de dirigir alta para dominar a estrada e valorizar o motorista, um interior espaçoso onde nos sentimos bem protegidos,coerente com o estilo exterior. Resolutamente topo de gama, o espaço interno do C5 AIRCROSS combina estilo, qualidade de apresentação e descontração. 

O painel de bordo, com formas fluidas e arredondadas, dispõe de uma faixa com um revestimento aplicado por um processo térmico, flexível e acolchoada, assim como a presença de duplas saídas de ar que valorizam o aspecto musculoso deste SUV. Robusto, largo e em destaque, o painel de bordo carrega toda a identidade Citroën e sugere o conforto e a evasão. Do lado do motorista, o painel de instrumentos, encaixado dentro da faixa flexível, é composto por uma tela digital TFT configurável de 12,3”, oferecendo uma gama de três universos gráficos diferentes, e colocando informações de direção selecionadas dentro do campo de visão do motorista. O volante com comandos integrados, com um aro espesso e duas áreas planas, possui um acabamento preto brilhante e cromo acetinado ou, em algumas versões, um exclusivo couro bi-ton. No centro do painel, as saídas de ar e o tablet tátil capacitivo de 8” - dotado de uma barra de comando tátil -, formam um bloco único perfeitamente integrado, aumentando ainda mais a robustez e a modernidade do painel de bordo.

Realçado graficamente por toques de cromo e preto laqueado, essas saídas de ar sugerem um conforto térmico de primeira classe e são uma verdadeira assinatura do SUV Citroën. O console central largo e alto, fundamental no segmento dos SUV, é aqui tratado com materiais macios ao toque. Confortável em razão de seus materiais, ele se beneficia de um grande descanso de braço com abertura borboleta e um grande porta-objetos refrigerado, dois porta-copos retroiluminados e uma área dedicada para a recarga sem fio do smartphone. As Cores & Materiais, tipicamente Citroën, são adaptados às expectativas dos clientes dos SUV à procura de conforto e requinte. Os materiais utilizados são agradáveis à vista e ao toque, sendo acolchoados nas áreas de contato do motorista e dos passageiros. O Novo SUV C5 AIRCROSS oferece uma vasta gama de materiais que vão do tecido ao couro Nappa, para um ambiente personalizado de acordo com as expectativas dos clientes: casual ou refinado.

A confecção dos assentos Advanced Comfort confere um lugar de destaque aos materiais suaves e acolhedores, oferecendo uma suavidade excepcional para aumentar o bem-estar a bordo. Os designers inspiraram-se no universo das viagens e das bagagens. Inaugurado no C4 Cactus, esta inspiração se traduz no Novo SUV C5 AIRCROSS por maçanetas de portas revestidas, ou pela cinta fixada no painel de bordo, na frente do passageiro. 

UM SUV ALTAMENTE PERSONALIZÁVEL: 30 COMBINAÇÕES EXTERNAS, 5 AMBIENTES INTERNOS 

O Novo SUV C5 AIRCROSS aposta na personalização, com um total de 30 combinações externas, permitindo que os clientes criem um carro à sua própria imagem: 

 A paleta de sete cores de carroceria destaca sua personalidade com nuances ao mesmo tempo Intemporais (Branco Banquise, Preto Perla Nera, Cinza Platinum e Cinza Acier), Cheias de Frescor (Vermelho Volcano) ou Requintadas (Azul Tijuca, Branco Nacré). Essas cores podem ser combinadas com um teto Preto Perla Nera, para mais dinamismo e diferenciação.

 Três Packs Color são propostos para oferecer mais personalidade e elegância: Silver, White e Red. Esses toques coloridos anodizados sabiamente dosados, contrastando com a carroceria, enaltecem com elegância os Airbump® na parte inferior das portas dianteiras, a área inferior do para-choque dianteiro e a parte de baixo das barras do teto.

 Para levar a personalização mais longe, é proposta uma escolha de quatro rodas de liga leve com um design, ao mesmo tempo, gráfico e topo de gama: 17” ELLIPSE, 18” SWIRL diamantada de duas cores Black, 19” ART diamantada de duas cores Black ou 19” ART Black. A personalização se estende até dentro do espaço interno com cinco ambientes acolhedores e elegantes, especificamente selecionados para as necessidades dos clientes europeus: um ambiente mais sóbrio e refinado, um ambiente Wild Grey (mais dinâmico e vivo), um ambiente Metropolitan Beige (que valoriza o espaço a bordo pela sua clareza e requinte), um ambiente Metropolitan Grey (que aposta na combinação do tom sobre tom refinado) e um ambiente Hype Brown (que se inscreve em uma abordagem topo de gama excepcional). 

"Com o Novo SUV C5 AIRCROSS, trouxemos toda a identidade do estilo Citroën para o universo do SUV, criando um modelo com um estilo próprio, capaz de seduzir a todos os mercados. O Novo SUV C5 AIRCROSS é um SUV diferente dos outros, que alia atitude com uma morfologia única e moderna. Ele integra todos os códigos do SUV tratados sob o ângulo do design da Citroën como, por exemplo, o console central, uma forte expectativa neste segmento”. Alexandre Malval, Diretor do Estilo Citroën

01. O SUV O MAIS CONFORTÁVEL E MODULÁVEL DE SEU SEGMENTO 

Presente em todas as fases do processo de concepção, o programa Citroën Advanced Comfort® destaca a atenção especial dada ao bem-estar do corpo e da mente, assinando o caráter prático e generoso do novo SUV C5 AIRCROSS. Tirando proveito da plataforma modular EMP2 do Groupe PSA - eficiente, leve e tecnológica -, o novo SUV C5 AIRCROSS oferece prestações de conforto e um comportamento dinâmico de alto nível, acrescentando algumas exclusividades da Citroën, como as suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos® ou os assentos Advanced Comfort, duas inovações a serviço do conforto.

SUSPENSÕES COM AMORTECEDORES HIDRÁULICOS PROGRESSIVOS® PARA VIAJAR EM UM TAPETE VOADOR 

O Novo SUV C5 O AIRCROSS é equipado, em todas as versões na Europa, com suspensões Citroën com Amortecedores Hidráulicos Progressivos® que proporcionam um conforto soberano e um efeito de “tapete voador”, em benefício do bem-estar, do dinamismo e do comportamento dinâmico. As suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos®, uma inovação da marca, são o resultado da expertise da Citroën no segmento de suspensões veiculares: durante quase 100 anos, o conforto da suspensão é inscrito nos genes da Marca. E ao longo dos anos, os clientes se acostumaram ao conforto da Citroën, diferente de tudo que existe no mercado. Esta tecnologia utilizada no Novo SUV C5 AIRCROSS é oriunda também da experiência da Citroën no automobilismo. Oferecendo um melhor deslocamento útil, as suspensões hidráulicas permitem uma melhor absorção dos choques, notadamente em passagens de buracos. Introduzidas, testadas e comprovadas em Rali-Raid com os ZX vitoriosos do Paris Dakar em 1994, elas são hoje utilizadas no C3 WRC.

É uma garantia de eficácia para garantir a estabilidade e a robustez dos veículos. Foi, portanto, apoiando-se na sua experiência e no know-how de seus engenheiros que a Citroën desenvolveu esta nova tecnologia de suspensões, cujo objetivo é melhorar a qualidade de filtragem, tipicamente Citroën, tão apreciada pelos clientes da Marca. Vinte patentes foram depositadas no âmbito do desenvolvimento desta suspensão. Seu princípio de funcionamento é simples. Enquanto as suspensões clássicas são compostas de um amortecedor, uma mola e um batente mecânico, as suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos® acrescentam dois batentes hidráulicos em ambos os lados: um de expansão e outro de compressão.A suspensão trabalha assim em dois tempos, em função das solicitações: 

 Em caso de compressões e expansões leves, a mola e o amortecedor controlam juntos os movimentos verticais sem a necessidade de solicitar os batentes hidráulicos. Mas a presença destes batentes permitiu que os engenheiros oferecessem uma maior liberdade de movimento ao veículo, o que proporciona um efeito de “tapete voador”, dando a sensação que o carro voa por cima das deformações da estrada.

 Em caso de compressões e expansões mais severas, a mola e o amortecedor trabalham em conjunto com os batentes hidráulicos de compressão ou de expansão, os quais desaceleram o movimento de forma progressiva, evitando assim as batidas bruscas de final de curso. Diferentemente de um batente mecânico, que absorve a energia, mas também restaura parte dela, o batente hidráulico absorve e dissipa esta energia. Portanto, não há nenhum fenômeno de rebote. 

ASSENTOS ADVANCED COMFORT PARA VIVER EM UMA POLTRONA SOBRE RODAS

Os assentos amplos e acolhedores do novo SUV C5 AIRCROSS convidam os passageiros para uma experiência de rodagem inédita. Estes assentos, que permitem dominar a estrada em razão da posição elevada, proporcionam uma agradável sensação de conforto e de acomodação, dando a impressão aos passageiros de que estão sentados em uma poltrona, bem isolados da estrada. Uma novidade em relação à versão chinesa é a disponibilidade dos assentos Advanced Comfort nos acabamentos Wild Grey, Metropolitan Beige, Metropolitan Grey e Hype Brown, oferecendo um conjunto de melhorias para um maior conforto global:  O conforto visual dos assentos foi bastante trabalhado, de modo a criar um acolchoado visível e real graças a uma espuma de 15 mm de espessura. Inspirando-se nos carros míticos da Marca, tais como o CX e o Xantia, esses acolchoamentos criaram uma assinatura visual incontestável a serviço do conforto, reforçada por pespontos e elementos gráficos que se inscrevem na linguagem formal das últimas produções da Marca.

 O conforto dos assentos é reforçado, oferecendo grande maciez e acomodação desde o primeiro contato graças à espuma de 15 mm de espessura.

 O conforto dinâmico, primordial para ficar bem acomodado, notadamente durante as longas viagens, compõe-se de uma espuma estruturada de maior espessura na superfície associada a uma espuma de alta densidade no centro dos bancos dianteiros. Esta nova espuma de alta densidade permite também garantir um ótimo conforto ao longo do tempo, evitando qualquer efeito de compactação após longas horas a dirigir, mas também o envelhecimento do assento após vários anos de utilização.

 O conforto postural é de primeira qualidade, para um conforto ao dirigir otimizado, com assentos e encostos largos, uma acomodação reforçada, uma regulagem em altura dos bancos dianteiros, bem como apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura e profundidade. O assento do motorista pode ser dotado de regulagens elétricas de oito vias com memórias. Para um maior conforto e reforçar o espírito de casulo, mesmo nas situações mais estressantes, os assentos dianteiros podem dispor, além do aquecimento, de um sistema de massagem multipontos evoluído, que funciona graças a oito bolsas pneumáticas instaladas dentro do encosto. Este sistema permite ao motorista e ao passageiro dianteiro escolher um programa entre cinco que podem combinar a massagem da região lombar, costas e ombros. O SUV O MAIS MODULÁVEL E O PORTA-MALAS MAIS AMPLO DE SEU SEGMENTO 

Outra especificidade em relação à versão chinesa, com seus três assentos individuais atrás, escamoteáveis, deslizantes e reclináveis, o Novo SUV C5 AIRCROSS torna-se o SUV mais modulável de seu segmento. Estes assentos oferecem muitas vantagens:  Com a mesma largura, eles proporcionam o mesmo nível de conforto para os três passageiros da segunda fileira, o passageiro do meio ficando tão bem acomodado quanto os outros,

 Reguláveis em comprimento, sobre um curso de 150 mm, eles permitem modular o espaço interno ou o portamalas,

 Eles são também reguláveis em inclinação em cinco posições (de 19 a 26,5°),

 Escamoteáveis, eles permitem formar um verdadeiro assoalho plano, graças ao assoalho do porta-malas em duas alturas. Com um volume recorde de porta-malas entre 580 l a 720 l - e até 1.630 l com os assentos da fileira 2 reclinados -, ele aparece como sendo o SUV cujo porta-malas é o mais volumoso de seu segmento. Sua ampla abertura (1.017 mm) e suas formas cúbicas facilitam o carregamento de objetos volumosos. Para um acesso ainda mais fácil ao porta-malas, o SUV C5 AIRCROSS é equipado com uma tampa de porta-malas que abre sem as mãos: a abertura da tampa é elétrica, basta passar o pé por baixo do para-choque traseiro para abri-lo. Outro componente fundamental do conforto a bordo: os porta-objetos. O Novo SUV C5 AIRCROSS dispõe de porta-objetos astuciosos e funcionais para diversas utilizações, incluindo um console central com um grande espaço para guardar objetos (embaixo do descansa braço), ou ainda, um grande compartimento na frente do console central, que permite recarregar smartphones de grandes dimensões, graças ao carregador sem fio. 

UM ESPAÇO INTERNO ISOLADO DA POLUIÇÃO SONORA EXTERNA 

O isolamento acústico do Novo SUV C5 AIRCROSS é muito avançado, com uma redução dos ruídos de rodagem e dos ruídos aerodinâmicos graças a um para-brisa laminado, proporcionando aos passageiros um isolamento excepcional da estrada, como em um casulo. Uma atenção especial foi também dada ao isolamento do motor. Além disso, o Novo SUV C5 AIRCROSS conta com um sistema que controla a qualidade do ar dentro do espaço interno batizado de AQS “Air Quality System”. A climatização automática é composta por um filtro de carvão ativo de alta eficiência, que filtra as partículas externas e proporciona uma excelente purificação do ar para proteger os passageiros da poluição externa. Com um sensor que detecta a poluição do ar externo, o sistema AQS ajusta automaticamente o modo de circulação dentro do espaço interno. 

UM ESPAÇO INTERNO BANHADO DE LUZ 

Além de sua grande superfície de vidro que se abre a 360° sobre o exterior, o Novo SUV C5 AIRCROSS possui um amplo teto solar de vidro panorâmico com abertura (1.120 mm x 840 mm). Desta forma, o espaço interno passa a contar com uma luminosidade excepcional, tanto o teto aberto quanto fechado, transformando cada viagem em uma experiência diferenciada. Dois comandos elétricos integrando uma função antiesmagamento permitem gerenciar de maneira intuitiva a função de abertura do teto solar, bem como a posição da cortina de ocultação, que permite ajustar o nível de luminosidade desejado dentro do espaço interno.

"Com o Novo SUV C5 AIRCROSS, a Citroën concretiza uma nova etapa na implantação do seu programa Citroën Advanced Comfort. Com duas grandes inovações a serviço do conforto: as suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos® e os assentos Advanced Comfort, ele proporciona a seus passageiros um conforto global inédito, resultado do know-how da Marca em termos de conforto". Xavier Peugeot, Diretor do Produto Citroën 

02. UM SUV NEXT GENERATION, MODERNO E HIGH-TECH 20 TECNOLOGIAS DE AJUDAS À DIREÇÃO DE ÚLTIMA GERAÇÃO O

Novo SUV C5 AIRCROSS oferece uma gama de ajudas à direção de última geração, com 20 tecnologias a serviço da segurança e do conforto a bordo, facilitando a direção independentemente das condições externas. Tecnologias que visam a melhoria da segurança ao dirigir: um grande passo no sentido da direção autônoma Equipado com uma câmara no topo do para-brisa e um sensor radar integrado dentro do para-choque dianteiro, o Novo SUV C5 AIRCROSS oferece um concentrado de ajudas à direção que marcam um verdadeiro avanço no sentido da direção autônoma. O modelo conta com:  Active Safety Brake: para evitar as colisões, o sistema detecta e analisa os obstáculos, fixos ou móveis, pedestres ou veículos, e freia automaticamente o veículo em caso de risco de colisão.

 Post-Collision Safety Brake: Um sistema de frenagem que é automaticamente acionado após uma colisão, para evitar o risco de um novo acidente, imobilizando o veículo para que ele não se torne um projétil. Este sistema não requer retorno ou uma solicitação de informação em caso de funcionamento. Em caso de abertura dos airbags, o sistema de segurança aciona a frenagem do veículo pelo ESP.

 Sistema Ativo de Monitoramento de Ângulo Morto: O motorista é avisado por uma luz nos espelhos retrovisores externos da presença de um carro dentro do ângulo morto. Se a função Active Lane Departure Warning System estiver presente e o motorista, no entanto, tenta se mover para o lado considerado, ligando a luz indicadora de direção, um esforço é aplicado sobre o volante para dissuadi-lo e evitar uma colisão.

 Alerta ativo de ultrapassagem involuntária de faixa: o sistema identifica as faixas de marcação no solo, analisa continuamente a imagem e descodifica a situação. Ele corrige a trajetória do veículo, alertando o motorista assim que detectar um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando firmemente o volante.

 Regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go: o sistema detecta o carro à frente e mantém automaticamente a distância de segurança previamente escolhida pelo motorista até o veículo parar, intervindo na frenagem e no acelerador, e também permite volta a andar automaticamente sem a ação do motorista. O sistema permite a regulagem da velocidade a partir de 30 km/h até 180 km/h, o controle da velocidade e a distância entre os veículos, bem como a limitação de aceleração nas curvas.

 Alerta de risco de colisão: ele avisa o motorista que seu veículo pode colidir com o veículo à frente, a partir de 30 km/h. Essa ação ocorre imediatamente antes da frenagem automática ser acionada.

 Coffee Break Alert: avisa o motorista que é hora de fazer uma pausa depois de dirigir por duas horas a velocidades acima de 70 km/h.

 Alerta Atenção Motorista: alerta o motorista em caso de queda de vigilância. Este sistema avalia o estado de vigilância do motorista, identificando os desvios de trajetória em relação às marcações no solo. Esta função é particularmente adaptada nas vias rápidas a mais de 65 km/h.

 Reconhecimento de placas e recomendação de velocidade: reconhece as placas de limitação de velocidade e exibe esta informação no painel de instrumentos. Esta velocidade é registrada com um único gesto como instrução para o regulador/limitador de velocidade.

 Highway Driver Assist: combina os sistemas Adaptive Cruise Control com Stop & Go e Active Lane Departure Warning System para gerir a direção e maneira semiautônoma em condições específicas de rodagem. O motorista seleciona uma velocidade definida e liga o Active Lane Departure Warning System, a partir de 30 km/h. O sistema registra então o posicionamento do carro na faixa (no centro, mais para a esquerda ou para a direita, dependendo dos hábitos de direção), assim o motorista não precisa mais gerir a velocidade ou a trajetória, o veículo assumindo essas funções. Este sistema, particularmente adaptado para as vias rápidas e autoestradas, permite ao motorista delegar parcialmente a direção, sua única responsabilidade sendo permanecer concentrado na estrada. O sistema o obriga a manter as mãos no volante (mesmo se ele não precisa dirigi-lo) para permanecer ativo, de acordo com a legislação em vigor. O motorista pode, a qualquer momento, retomar a direção através do push de desativação do Active Lane Departure Warning System, exercendo um torque sobre o volante ou freando.

 Comutação automática dos faróis altos: permite beneficiar de uma direção noturna serena e segura, mudando automaticamente a luz alta para a luz baixa (e vice-versa). 

Tecnologias para melhorar o conforto a bordo 

 Acesso e Partida Sem as Mãos: a mera presença da mão atrás de uma das maçanetas das portas dianteiras ou perto do comando do porta-malas aciona o desbloqueio do veículo. Além disso, permite abrir ou fechar a tampa elétrica do porta-malas com um simples movimento do pé por baixo do para-choque traseiro.

 Freio de mão elétrico: este sistema permite apertar o freio de mão automaticamente quando o motor é desligado e solta-lo quando o veículo volta a ser ligado. A qualquer momento, o motorista pode intervir para apertar ou soltar o freio de mão através do comando na console central.

 Park Assist: Este sistema é uma ajuda ativa ao estacionamento, em baliza (entrada e saída) ou a 45° (entrada), para tornar o estacionamento uma manobra mais serena, fácil e segura. A pedido do motorista, ele detecta automaticamente uma vaga e, em seguida, pilota as manobras de estacionamento para a entrada e a saída de uma vaga de estacionamento: o motorista só tem simplesmente que gerir a aceleração e o freio, e o sistema cuida do resto.

 Câmara de Ré com Top Rear Vision: Assim que a marcha à ré é engatada, a câmera permite visualizar no tablet tátil a vista traseira do veículo, com marcadores coloridos em função da proximidade dos obstáculos, bem como uma imagem reconstituída do seu ambiente traseiro em 180° através de uma vista por cima.

 Vision 360: assistência vídeo para todas as manobras em baixa velocidade, ativada automaticamente ao passar a marcha à ré ou então manualmente pelo motorista. Ela fornece uma visão de cima do carro e de seu ambiente em 360°: a vista é atualizada na medida em que o veículo se move para frente ou para trás. Ela comuta automaticamente sobre as diversas visões, em função da manobra realizada pelo motorista. Tecnologias para facilitar a direção no dia a dia, quaisquer sejam as condições

 Grip Control com Hill Assist Descent: motricidade reforçada de forma inteligente para favorecer o deslocamento em terrenos difíceis. Usando um avançado sistema antipatinagem integrado no ESP, que gere a patinagem das rodas dianteiras motrizes, o sistema possui diversos modos capazes de se adaptar ao terreno encontrado. O modo padrão permite que o Grip Control aja automaticamente, mas é também possível selecionar o modo desejado graças ao botão giratório situado na console central: Areia, Off-road, Neve ou ESP OFF. O novo SUV C5 AIRCROSS oferece então uma verdadeira polivalência de direção, adaptando-se a todos os tipos de estradas, quaisquer sejam as condições. Associado ao Grip Control, o Hill Assist Descent ajuda a manter o veículo a uma velocidade reduzida, mesmo em declives íngremes. Esta tecnologia permite manter a trajetória correta, reduzindo o risco de escorregamento ou uma sobrevelocidade do veículo durante sua progressão em descida, tanto em marcha para frente quanto em marcha à ré. Esta função de assistência à descida permite controlar perfeitamente e com segurança o veículo, que é mantido a uma velocidade muito baixa (3 km/h), proporcionando controle e segurança em situações de risco. Ambas funções são propostas com todos os tamanhos de rodas e pneus. A eficiência delas é máxima quando são associadas a pneus adaptados às condições locais, e em especial aos pneus de 18” Mud & Snow (opcionais).

 Ajuda à Partida em Declive: Para facilitar as partidas em subida, o sistema impede o movimento indesejado do veículo quando o pedal de freio é solto. Esta função atua em declives superiores a 3%, estabilizando o veículo durante 2 segundos.

 Iluminação Estática de Interseção: em função do ângulo do volante, o farol de neblina direito ou esquerdo acenderá além do fluxo principal do farol para iluminar em até 75° o ângulo direito ou esquerdo do veículo. O sistema opera abaixo de 40 km/h. 

SEIS TECNOLOGIAS DE CONECTIVIDADE PARA UMA CONTINUIDADE ENTRE O UNIVERSO DIGITAL DO CLIENTE E SEU CARRO 

O C5 AIRCROSS coloca à disposição de seus passageiros sistemas intuitivos e de alta tecnologia para lhes oferecer uma continuidade do mundo digital, permanecendo conectados, compartilhando, navegando, relaxando...  O tablet tátil de 8'', com tela capacitiva e reconhecimento de voz, é o verdadeiro centro nervoso do Novo SUV C5 AIRCROSS. Ele permite parametrizar o veículo, acessar o sistema multimídia, bem como o telefone, ar condicionado e navegação.

 A função Mirror Screen, compatível com Android Auto, Apple CarPlay™ e MirrorLink®, permite usar os aplicativos de seu smartphones no tablet tátil com total segurança.

 O Citroën Connect Nav, sistema de navegação conectado 3D de última geração, é associado a serviços conectados, tais como o TomTom Traffic, que fornece informações sobre o trânsito em tempo real, a localização e preços de postos de gasolina e de estacionamentos, informações sobre o tempo e a busca de pontos de interesse. Os usuários também apreciarão a opção Zonas de perigo.

 Citroën Connect Box com Pack SOS & assistência incluído, serviço de chamadas de emergência geolocalizadas, gratuito, sem assinatura e disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, permite o envio dos socorros apropriados, tanto automaticamente quanto quando um passageiro do veículo aperta o botão "SOS" (emergência) ou "Duplo Chevron" (assistência).

 O carregamento sem fio para Smartphone permite o carregamento por indução de uma ampla gama de dispositivos compatíveis no padrão Qi graças à uma esteira de carregamento integrada dentro do console central. A transmissão de energia elétrica sem fio é baseada no princípio da indução magnética. Muitos smartphones são compatíveis, tais como os Samsung Galaxy S6, S7 ou S8, ou os iPhone 8 et X.

 A ConnectedCAM Citroën® é um sistema de câmera integrada no pé do retrovisor interno, independente do sistema multimídia do veículo, utilizando a tecnologia Full HD, GPS. O cartão de memória integrado (16 GB) permite armazenar as fotos. Graças à conexão WiFi, os dados gravados pela câmera podem ser transferidos para um smartphone. Esta câmera permite tirar uma foto ou fazer um vídeo da cena externa na frente do veículo e, em seguida, fazer o download desse conteúdo por e-mail ou nas redes sociais. Além disso, ela filma em contínuo a estrada na frente do para-brisa e salva automaticamente as gravações de vídeo em caso de acidente. 

MOTORIZAÇÕES POTENTES E EFICIENTES PARA UM MAIOR PRAZER AO DIRIGIR 

O Novo SUV C5 AIRCROSS possui uma gama de motorizações Euro 6.2 eficientes, de alto desempenho e de última geração, ideais para realizar os trajetos diários ou longas viagens, sempre associados a caixa de câmbio manual de 6 velocidades BVM6 ou a caixa automática sequencial EAT8, de 8 marchas. São:  Duas versões a gasolina: PureTech 130 S&S BVM6 e PureTech 180 S&S EAT8,  Três versões Diesel : BlueHDi 130 S&S BVM6, BlueHDi 130 S&S EAT8 e BlueHDi 180 S&S EAT8. No final de 2019, ele será o primeiro veículo da Citroën a adotar a cadeia de tração Plug-In Hybrid PHEV, oferecendo valores de emissões de CO2 em queda e uma autonomia de 60 km em modo ZEV. 

NOVA CAIXA DE CÂMBIO AUTOMÁTICA EAT8 PARA MAIS EFICIÊNCIA E CONFORTO 

O Novo SUV C5 AIRCROSS dispõe da última geração da caixa automática sequencial EAT8, “Efficient Automatic Transmission” de 8 marchas, com comando Shift and Park by wire, concebida e desenvolvida com o especialista japonês Aisin. Ela possui um conversor de torque flexível que oferece um real conforto ao dirigir e em manobras de estacionamento. Esta caixa de câmbio automática oferece ainda mais eficiência e conforto, com notadamente: 

 Um consumo de combustível reduzido de até 7% em relação à EAT6 graças às duas marchas adicionais, à melhoria do rendimento com a extensão do Stop & Start até 20 km/h no BlueHDi 180 e aos ganhos em massa e compacidade (até 2 kg em relação à EAT6);

 Mais conforto na passagem de marchas graças à otimização das trocas - as duas marchas adicionais permitem reduzir o regime entre cada troca de marchas. O novo comando da caixa de câmbio automática Shift e Park by wire, elétrico, é fácil de usar, intuitivo e ergonômico. As alavancas no volante permitem trocas de marchas “manuais” sem perder a função automática.

EM SÍNTESE: O NOVO SUV CITROËN C5 AIRCROSS, QUER DIZER: 

 Um SUV com um design exclusivo, 100% SUV em sua silhueta com suas rodas grandes, sua distância em relação ao solo elevada e suas proteções laterais; e 100% Citroën em seu design, com uma personalidade própria, seus elementos gráficos e sua oferta de personalização estendida.

 O SUV mais confortável e modulável de seu segmento, representante do programa Citroën Advanced Comfort®, com as suspensões com Amortecedores Hidráulicos Progressivos® e os assentos Advanced Comfort; três bancos traseiros individuais, deslizantes, escamoteáveis e reclináveis e um volume de portamalas Best in Class.

 Um SUV Next Generation, moderno e high-tech, com 20 tecnologias de ajudas à direção, das quais o Highway Driver Assist que representa um verdadeiro passo à frente em direção ao veículo autônomo, bem como seis tecnologias de conectividade.

Top