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CITROËN VAI DOBRAR A REDE NO PAÍS EM QUATRO ANOS

    Plano estratégico “Virada Brasil” avança com a expansão da marca;
    Serão 182 pontos de venda espalhados pelo Brasil;
    Crescimento no número de concessionárias chega a 30% já neste ano;
    Loja no local correto, com a máxima qualidade e excelência: assim a Citroën apresenta aos clientes seus novos produtos e serviços.

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          A Citroën vai dobrar o número de concessionárias no Brasil em quatro anos. Com a expansão, prevista no plano “Virada Brasil”, a marca terá 182 lojas no mercado já em 2021.

          Só neste ano, o crescimento será de 30%, passando dos atuais 95 para 122 pontos. A inauguração da Paris Rio, na Barra da Tijuca (RJ), que aconteceu no início de março, e da La Cité, aberta em Maceió (AL) na última quinta-feira, são bons exemplos dessa nova fase.

          VIRADA BRASIL DÁ NOVA DIMENSÃO À marca

          A execução plena do “Virada Brasil”, que teve seus eixos estratégicos baseados no tripé da sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor, foi fundamental para dar uma nova dimensão e pavimentar o futuro da marca. O plano trabalhou de maneira profunda todas as frentes do negócio, com o objetivo de ganhar eficiência de maneira ampla e encantar os consumidores com a qualidade dos produtos e serviços.

          Seu desenvolvimento passou pela renovação da gama de produtos e a consequente chegada de grandes lançamentos, como os Citroën C4 Cactus e C4 Lounge, além da mais abrangente e moderna linha de veículos comerciais leves.

          A readequação e renovação da rede, com a saída de parte dos grupos existentes, e a busca pela excelência nos serviços prestados, foram outros dois pilares trabalhados de maneira transversal entre as equipes da marca e seus respectivos concessionários. Foi a partir daí, por exemplo, que a Citroën implantou compromissos inéditos de pós-vendas no mercado brasileiro, com o Citroën & Você.

          “Definimos novos padrões no Brasil, olhando, principalmente, a satisfação e encantamento de nossos clientes. Agora, com o anúncio de expansão e abertura de novos pontos, vamos conquistar os consumidores com experiências únicas, que partem da mais alta qualidade de nossos produtos e serviços”, destaca Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën no Brasil.

          Ainda segundo a executiva, é chegada a hora de acelerar o crescimento no país, já que toda a reestruturação interna, de processos e de gama foi finalizada, abrindo espaço para a ampliação da participação da marca no mercado brasileiro.

          “Soubemos ler o que o cenário econômico nos mostrava e aproveitamos a oportunidade de mudança para também ouvir o consumidor. Tudo isso foi muito importante para construir um plano voltado para atender a um público cada vez mais exigente em todos os aspectos, mas sem perder competitividade e levando em conta a sustentabilidade do negócio”, completa.

          O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR EM TODAS AS FRENTES

          Toda a forma que cada cliente se relaciona com a Citroën foi retrabalhada. Isso inclui a experiência nos sites e redes sociais da marca, nas visitas às concessionárias, no contato e aquisição dos produtos, passando pelos serviços e revenda.

          Os automóveis foram modernizados e serviços inéditos oferecidos: o programa Citroën & Você, por exemplo, traz os compromissos mais ousados da indústria automobilística no Brasil até hoje. Ele prioriza a comodidade, a transparência e excelência na relação do cliente com a marca.

          Outro ponto que a Citroën também evoluiu na relação com seus consumidores está na revenda dos veículos. Com o Novo de Novo, o cliente tem assegurada a recompra com até 85% do valor da tabela FIPE ao final do ciclo, comprovando a boa valorização dos veículos usados da marca na troca por um zero km.  Hoje, um em cada quatro automóveis novos já são adquiridos a partir desse programa.

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