Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.

https://www.citroen.com.br/informacoes-legais.html

[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:PT] [cle1: SECONDES Lang:PT]

TIME CITROËN JÁ PENSA NA ETAPA DA TURQUIA PARA O WRC

As duplas Sébastien Ogier - Julien Ingrassia e Esapekka Lappi - Janne Ferm encerraram o Rali da Alemanha nos decepcionantes sétimo e oitavo lugares, mas o Citroën Total World Rally Team deixa a etapa determinado a se recuperar na próxima rodada na Turquia (12-15 de setembro). 

-

Com as chances de conseguirem um lugar no pódio limitadas depois de dois furos durante os primeiros dias de prova, o Citroën Total World Rally Team concentrou-se em melhorar a condução do C3 WRC. O trabalho realizado focou em como alterar a configuração, sublinhando, ao mesmo tempo, a necessidade de ir ainda mais longe ao longo da competição. A fase final terminou com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia em sétimo lugar, enquanto Esapekka Lappi e Janne Ferm terminaram logo atrás, na oitava colocação. Assim, a equipe francesa, que também marcou um ponto de bônus ao conquistar o quinto lugar no Power Stage, agora está em terceiro na classificação provisória do campeonato mundial. 

Apesar de terem rapidamente notado que o set-up não estava ideal, o que significa que teriam que acelerar muito para compensar, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia terminaram a primeira bateria em terceiro lugar. Isso mesmo depois de cometerem alguns erros menores, tendo em vista que que eles teriam que dirigir - ou ultrapassar - o limite para manter contato com os líderes. No segundo dia de prova, incluindo etapas na base militar Baumholder, a dupla tinha grandes esperanças de consolidar sua posição, mas infelizmente, eles não contavam com a natureza imprevisível do estágio Panzerplatte. Eles perderam um pouco de tempo com uma punição lenta na primeira corrida, mas o pior foi um segundo furo que custou mais de 1m30s de parada. Assim, a dupla ficou fora da disputa pelo pódio e usou a etapa final como um teste. 

Menos experientes neste evento exigente, Esapekka Lappi e Janne Ferm estavam, no entanto, apenas a 7.3s do quarto lugar no fim da primeira etapa. porém, eles também cometeram um erro, um giro no SS5, enquanto lutavam para avançar, apesar da configuração do carro não ser do seu agrado. Eles terminaram o dia um na sétima posição. Apesar de estabelecerem dois segundos tempos mais rápidos (SS9 e SS11) no Sábado, refletindo os progressos feitos na organização do C3 WRC, não foram capazes de evitar outro erro menor, mas eles entraram para dar sua contribuição para os esforços envidados pelo time. 

 

O QUE ELES DISSERAM... 

 Sébastien Ogier, piloto Citroën Total WRT 

“Obviamente, não foi o fim de semana que esperávamos, mas demos nosso melhor. Eu fiquei muito tempo fora, mas não foi o suficiente. Os tempos não estavam lá e as perfurações certamente não ajudaram. Nós esperávamos equilibrar nossos tempos, mas infelizmente, nossa situação no campeonato não melhorou. Ainda vou continuar lutando, como sempre fiz”. 

Esapekka Lappi, piloto Citroën Total WRT 

“Foi um final de semana muito difícil para nós. Tivemos dificuldade em encontrar confiança no carro e na velocidade de lutar com as principais equipes. Conseguimos fazer alguns pequenos avanços durante o fim de semana, mas não foi o suficiente. Nós precisamos de mais. Eu tenho fé em nossa capacidade de encontrar as soluções certas juntas para o futuro ”.  

   

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA ETAPA 

 

  1. Tänak / Järveoja (Toyota Yaris WRC) 3: 15: 29.8 

  1. Meeke / Marshall (Toyota Yaris WRC) +20,8 

  1. Latvala / Anttila (Toyota Yaris WRC) +36,0 

  1. Neuville / Gilsoul (Hyundai i20 WRC) +58,5 

  1. Sordo / Del Barrio (Hyundai i20 WRC) +1: 16.6 

  1. Mikkelsen / Jaeger (Hyundai i20 WRC) +1: 46,2 

  1. Ogier / Ingrassia (Citroën C3 WRC) +1: 56.3 

  1. Lappi / Ferm (Citroën C3 WRC) +2: 02,2 

  1. Greensmith / Edmondson (Ford Fiesta WRC) +6: 22,2 

 

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS 

 

  1. Ott Tänak - 205 pontos 

  1. Thierry Neuville - 172 pontos 

  1. Sébastien Ogier - 165 pontos 

  1. Kris Meeke - 80 pontos 

  1. Andreas Mikkelsen - 79 pontos 

  1. Elfyn Evans - 78 pontos 

  1. Jari-Matti Latvala - 74 pontos 

  1. Teemu Suninen - 70 pontos 

  1. Esapekka Lappi - 62 pontos 

  1. Dani Sordo - 62 pontos 

  

CAMPEONATO MUNDIAL DAS MONTADORAS 

  1. Hyundai WRT - 289 pontos 

  1. Toyota Gazoo Racing - 281 pontos 

  1. Citroën Total WRT - 216 pontos 

  1. M-Sport Ford WRT - 168 pontos 

Top