Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.

https://www.citroen.com.br/informacoes-legais.html

ATENÇÃO | RECALL AIRBAGS TAKATA. PARA MAIS INFORMAÇÕES

CLIQUE AQUI

[cle1: REDIRECTION_DANS Lang:pt] [cle1: SECONDES Lang:pt]

Saber sobre os Pneus do meu Citroën

Preparamos algumas informações úteis para garantir a sua tranquilidade na hora da troca dos pneus do seu Citroën, sempre trabalhando com marcas de qualidade reconhecidas internacionalmente.

QUANDO SUBSTITUIR OS PNEUS DO MEU CITROËN?

Pneus_Citroen

Esteja atento ao indicador TWI (Tread Wear Indicator). Uma pequena elevação de borracha presente nos sulcos do pneu. Quando ele estiver no mesmo nível que a superfície, o pneu deve ser substítuido. Ou, quando o veículo rodar com o sistema de direção desalinhado ou problemas de suspensão e tiver desgaste irregular da banda de rodagem, mesmo que um dos lados esteja com TWI num bom nível.

Pneus_Citroen

A validade de um pneu é de 5 anos a partir da data de fabricação, independentemente do nível de desgaste. Trata-se do envelhecimento tolerável da borracha que garante condições seguras de uso. A data de fabricação é composta por quatro dígitos: os dois primeiros representam a semana e os dois seguintes representam o ano de fabricação. Por exemplo: 0919

COMO LOCALIZAR A MEDIDA DO PNEU DO MEU CITROËN?

Pneus_Citroen

No próprio pneu, verifique o código na parte interna, conforme exemplo a seguir. Caso você não tenha seu veículo desde 0km, sempre confirme no manual do veículo quais as medidas recomendadas e substitua o pneu por um que tenha exatamente as mesmas especificações.

CONSULTE NAS TABELAS A SEGUIR O MODELO DE SEU VEÍCULO E O CÓDIGO DO SEU PNEU.

MICHELIN

PIRELLI

CONTINENTAL

NÃO LOCALIZOU SEU VEÍCULO?

Clique abaixo e confira outros modelos Citroën.

 

Top