Para a Citroën o desenvolvimento de novas tecnologias é sempre pensado no bem estar do ser humano, com o objetivo de entregar um benefício de uso real e que facilite a condução do veículo, garantir maior prazer e segurança a todos os ocupantes.
O Engine Downsizing consiste em reduzir a capacidade cúbica do motor e em paralelo proporcionar um aumento de potência através da injeção direta e turbo.
A tecnologia bluetooth permite que o usuário sincronize seu aparelho com a central multimídia do veículo, proporcionando uma pilotagem mais confortável e segura, além de respeitar as leis de trânsito.
O Ar-condicionado digital bi-zone Citroën permite adequar a temperatura ideal com controle individual tanto para piloto quanto para passageiro.
A visibilidade excepcional oferecida pelo para-brisa panorâmico faz de uma simples condução uma nova e única experiência.
As câmeras de ré posicionadas na traseira do veículo, em conjunto com os detectores de obstáculos traseiros, auxiliam o motorista em manobras e balisas.
Presente em todos os veículos de passeio da Citroën, esta tecnologia possibilita maior conforto segurança nas mais diversas condições de pilotagem.
O ESP atua na distribuição de força nos freios e na rotação do motor para manter o carro em curso caso o motorista perca o controle nas curvas.
A tecnologia SAM apresenta através de um ponto luminoso localizado no retrovisor, os veículos que estão na área de ponto cego do condutor.
Com o sistema Keyless, você poderá abrir e fechar o veículo, além de dar partida no carro, mesmo quando a chave está no seu bolso. O veículo obedecerá estes comandos através de sensores instalados na chave e no veículo, para cada uma destas funções.
Essa tecnologia permite injeção direta de gasolina sem a necessidade do tanque de gasolina auxiliar para partidas a frio.
A nova caixa de câmbio Comfort Auto6, automática de seis marchas, denominada AT6 III de última geração foi desenvolvida em parceria com a empresa japonesa AISIN AW (líder mundial em caixas de câmbio).
O motor elétrico já é uma realidade na marca Citroën. Atualmente disponível na Europa ele equipa os Modelos C Zero e Citroën Berlingo Eletric.
O desenvolvimento do motor turbo FLEX 173 cv, primeiro motor com injeção direta turbo FLEX do segmento M1 Sedan – e também do Grupo PSA -, foi fruto do trabalho conjunto dos departamentos de Engenharia da PSA da América Latina e da França, tendo como base a versão anterior a gasolina.